ESPERA SEM FIM

Residência completa 13 dias sem energia elétrica em Candiota

Aparentemente é apenas um fio arrebentado Foto: Divulgação TP

A moradora Carem Medeiros, do bairro Morada do Sol, na sede de Candiota, segue com seu drama particular, quando a sua residência completou nesta terça-feira (25), nada menos que 13 dias sem energia elétrica. Havia uma expectativa de que uma equipe da Equatorial iria até a residência na tarde desta segunda (24), porém isso não se realizou. Aparentemente o caso parece ser de rápida resolução, pois apenas um fio que leva energia do poste à casa se rompeu.

Uma outra família na zona rural do município, se queixa de também estar o mesmo período sem energia. O jornal, da mesma forma, notificou a concessionária sobre este caso.

Em contato novamente com a Assessoria de Comunicação da Equatorial, esta respondeu não foi possível atender ainda. “As duas ocorrências ainda não foram normalizadas, porque necessitam de obra pesada e total reconstrução da rede elétrica. Elas estão mapeadas e os caminhões de emergência para este tipo de serviço já estão escalados para a execução da recolocação de postes, rede elétrica e outros equipamentos”, assinala a resposta.

O jornal retornou questionamento sobre o caso da Morada do Sol, que leigamente analisando não seria o caso de obra pesada e sim apenas a reconexão de um fio. Até o momento não veio um retorno dessa observação.

Comentários do Facebook