INFRAESTRUTURA

Residencial Ricart Madruga receberá sistema de saneamento básico adequado em Pedras Altas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Obra vereá beneficiar 30 famílias do residencial Foto: Amarildo Borges/Especial TP

Uma reunião com moradores do Residencial Ricart Madruga, em Pedras Altas, teve por finalidade apresentar o projeto de saneamento básico e rede pluvial do loteamento, bem como autorizar o início da obra e o espaço para os trabalhos.

A obra, que irá beneficiar 30 famílias da localidade, tem por finalidade substituir uma rede precária e construída da forma inadequada, o que tem causado prejuízo aos moradores e, desta forma, cumprir um compromisso de governo da atual administração.

A reportagem do TP teve acesso ao projeto apresentado a comunidade, sob responsabilidade do Departamento de Captação de Recursos, Prestação de Contas e Diretoria Técnica de Projetos. De acordo com o diretor do Setor, Amarildo Borges, durante a reunião foi explicada como deverá ocorrer a obra, bem como os possíveis transtornos causados. “O projeto está em fase de contratação de empresa para execução da obra, acreditamos que em cerca de 30 dias já deve estar iniciando”, explicou.

Com relação a esse projeto, o prefeito Bebeto Perdomo falou ao TP sobre a importância da obra. “São famílias que necessitavam dessa atenção especial devido aos transtornos de uma rede insustentável. Estamos muito felizes em podermos dar uma melhor qualidade de vida aos cerca de 180 moradores do loteamento”, afirma.

SOBRE O ESGOTAMENTO – O projeto de saneamento do loteamento Ricart Madruga deverá trazer benefícios à comunidade moradora do local. Segundo estudos feitos, o projeto apresenta algumas melhorias nas condições sanitárias locais, conservação dos recursos naturais, eliminação dos focos de poluição e contaminação, eliminação de problemas estéticos desagradáveis no bairro, melhoria do potencial produtivo do ser humano, redução de recursos aplicados no tratamento de doenças, internações e compra de medicamentos, redução de recursos com tratamento de água para o abastecimento e valorização do imóvel.

Comentários do Facebook