DESENVOLVIMENTO

Retomada de voos entre Bagé e Porto Alegre terá decisão ainda este mês

Diretor da empresa Azul foi recepcionado esta semana por lideranças da região

Em almoço no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, lideranças apresentaram o potencial regional

Em almoço no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, lideranças apresentaram o potencial regional Foto: Rodrigo Sarasol/Especial TP

Prefeitos e autoridades de diversas cidades da região se uniram em prol da retomada dos voos comerciais entre Bagé e Porto Alegre esta semana. A mobilização foi nesta terça-feira (10), quando o assessor da presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, esteve na Rainha da Fronteira com uma equipe técnica da companhia para estudar a viabilização do projeto.

O Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer ficou lotado para a recepção de Veras. Além do chefe do Executivo bageense, Divaldo Lara e outras lideranças locais, os prefeitos de Hulha Negra, Renato Machado; de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves; de Lavras do Sul, Sávio Prestes; e de Pinheiro Machado, Zé Antônio, receberam o dirigente da Azul com o objetivo de mostrar o potencial da região e mostrar que há demanda para os aviões voltarem a realizar esta atividade.

Na sequência, a comitiva se deslocou até a Prefeitura, onde foi servido um almoço para o grupo e, posteriormente, um evento foi realizado no Salão Nobre para apresentação de vídeos, destacando os pontos fortes da região, em setores como a criação de cavalos crioulos e vitivinicultura.

A solenidade seguiu com o deputado estadual Luis Augusto Lara (PTB), o secretário de Estado de Transportes, Pedro Westphalen e os prefeitos presentes usando a palavra para demonstrar o interesse regional em tornar a iniciativa viável, já que irá movimentar as cidades, por trazer mais investidores e, ainda, colaborar com o desenvolvimento de várias áreas dos municípios.

O prefeito Divaldo Lara enfatizou a mobilização de representantes de diversos setores importantes para o desenvolvimento de Bagé e região, a fim de mostrar o potencial e a grande procura que o serviço, após estabelecido, terá. “A Azul vai alcançar um resultado surpreendente com a retomada dos voos, porque aqui as pessoas trabalham em conjunto. A empresa pode vir que é negócio seguro, pois a região cresce cada dia mais”, destacou.

A viabilização dos voos regulares tem sido pauta de reuniões da nova gestão municipal desde janeiro, entretanto é uma luta mais antiga, sendo esperada há muitos anos pela região.

Ronaldo Veras explicou que, provavelmente, ainda este mês, terá uma decisão definitiva da Azul acerca do tema, assim que os estudos e as avaliações necessárias forem concluídas.

Executivo foi recepcionado no aeroporto bageense

Executivo foi recepcionado no aeroporto bageense Foto: : Rodrigo Sarasol/Especial TP

Comentários do Facebook