MOBILIZAÇÃO

Reunião na comunidade de Seival esclareceu o futuro da escola candiotense

 

Comunidade participou da conversa Foto: Sabrina Monteiro TP

A noite desta segunda-feira (7), foi de debate e esclarecimentos a respeito da Escola Seival, no município de Candiota, localizada na comunidade de mesmo nome. A reunião aconteceu no PTG Combate do Seival e contou com a presença da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria de Educação municipal, Associação dos Moradores de Seival (Amors), comunidade, pais, ex-professores e alunos.

O bate-papo serviu para que dúvidas em relação ao ensino das crianças, que foram transferidas para a escola municipal Santa Izabel após o incidente na merenda ocorrido no mês de junho, fossem sanadas. Após falas e respostas, a coordenadora da CRE, Miriele Rodrigues, afirmou que as aulas terão retorno no próximo dia 21, com os alunos que quiserem retornar ao educandário da comunidade.

Durante a reunião foi cogitado que o transporte escolar iria permanecer para os estudantes que decidissem continuar na Escola Municipal Santa Izabel, mas há pouco o TP recebeu um comunicado da Secretaria Municipal de Educação de Candiota (Smed), informando que o transporte não será mais fornecido pelo município a partir do momento em que a Escola Seival for reaberta.

Confira a matéria completa na próxima edição impressa do Tribuna do Pampa número 1.528, que irá circular na próxima sexta-feira (11).

*Matéria com atualização às 10h52

Comentários do Facebook