RECURSOS PARA MOBILIDADE

Reunião trata sobre o Fundo Municipal de Trânsito de Bagé

Participaram a Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores de Bagé e o secretário de Mobilidade Urbana

Foram debatidas várias questões relacionadas a mobilidade urbana de Bagé Foto: Divulgação TP

Nesta quarta-feira (18), a Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores se reuniu com o secretário de Mobilidade Urbana de Bagé, Alexandre Moreira. Participaram da reunião os vereadores titulares da comissão Lelinho Lopes (presidente), Cáren Castencio e Rodrigo Ferraz.

Na ocasião, dentre muitas pautas, os membros da comissão e o secretário debateram sobre o Fundo Municipal de Trânsito, que recebe 22,01% de todos os valores pagos pela população na utilização do estacionamento rotativo em Bagé. Segundo o secretário, o fundo não é movimentado desde dezembro de 2019, que já soma mais de R$ 1 milhão, recurso que poderia ser usado na infraestrutura do município.

Os vereadores da comissão aproveitaram a oportunidade para debater e requisitar o cumprimento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, colocação de abrigos de ônibus nos bairros, ciclovias, redutores de velocidade em algumas vias, placas de sinalização, travessias de pedestres elevadas, semáforos, pintura em faixas de pedestre e reforma de estruturas para auxiliar o trânsito e a segurança da população bageense, além da aquisição de viaturas e uniformes para os agentes de trânsito do município.

Comentários do Facebook