DEFINIDO

Rio Grande do Sul elege Hamilton Mourão para o Senado

Candidato do Republicanos conquistou 44,11% dos votos válidos

Hamilton Mourão Foto: Divulgação TP

O Estado contou com oito candidatos na disputa para o Senado Federal. Antes mesmo de totalizadas as urnas no Rio Grande do Sul, o atual vice-presidente da República, que concorria a uma vaga pelo estado gaúcho, já era considerado eleito.

Hamilton Mourão, do Republicanos, contabilizou 44,11% dos votos válidos (2.593.294 milhões). O segundo lugar ficou com o petista Olívio Dutra, que alcançou 37,85% dos votos válidos (2.225.458 milhões), seguido por Ana Amélia Lemos (16,44%).

O atual vice-presidente comemorou com familiares, amigos e simpatizantes no Hotel Radisson, em Porto Alegre. “O meu compromisso é com o nosso povo. É para essa gente que estamos trabalhando. Faço uma dedicação especial a duas mulheres (a esposa Paula e a filha Renata), ao meu filho Antônio e netos, e também um agradecimento especial para a Comandante Nádia. Servi meu país por 46 anos no Exército e vou servir agora como senador”, disse acrescentando: “Quero deixar muito claro que a direita não é um agrupamento de trogloditas e retrógrados. Muito pelo contrário. A direita entende que o Estado precisa de desenvolvimento econômico, mais educação, saúde e segurança pública. Um Estado que tenha menos intervenção na vida dos cidadãos”.

Em coletiva de imprensa, Mourão voltou a fazer agradecimentos. “Primeiramente, quero agradecer ao povo do Rio Grande do Sul, que acolheu as minhas propostas e me colocou no Senado. Estou muito emocionado porque tenho família grande aqui. E muitas pessoas já partiram desse plano”, afirmou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook