ELEIÇÕES 2022

Roberto Jeferson anuncia que costura em Brasília a pré-candidatura de Divaldo Lara ao Piratini

Em tuíte publicado no meio da manhã desta segunda-feira (12), o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, confirmou uma conversa que até então apenas se falava nos bastidores. Na publicação de poucas linhas, como é a característica do microblog Twitter, o polêmico e controvertido líder nacional petebista diz que estava chegando em Brasília para costurar a pré-candidatura do prefeito bageense Divaldo Lara ao governo do Rio Grande do Sul.

Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jefferson, recentemente protagonizou uma ríspida divergência pública com o vice-governador Delegado Ranolfo, inclusive destituindo a executiva do PTB gaúcho, que é comandada pelo irmão de Divaldo, o deputado estadual Luís Augusto Lara.

Divaldo já tinha se notabilizado como aliado de Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. No início da pandemia, o prefeito de Bagé, em meio a um surto de Covid-19, que iniciou pela Santa Casa de Caridade, chegou a fazer duros discursos contra o presidente, contudo, um pouco antes das eleições municipais que o reelegeu, a proximidade de Divaldo com o Planalto se estreitou muito novamente, inclusive com o presidente tendo visitado Bagé e anunciado a retomada das obras da barragem da Arvorezinha. A articulação de sua pré-candidatura ao Piratini parece passar diretamente por este seu realinhamento ao bolsonarismo.

A assessoria do prefeito Divaldo ainda não se manifestou sobre a publicação de Roberto Jefferson (veja abaixo).

Comentários do Facebook