TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Rodoviária de Piratini ainda não tem local definido

Serviço foi encerrado no dia 31 de maio

Serviço foi encerrado no dia 31 de maio Foto: Maurício Goulart/Especial TP

Há mais de 60 anos desenvolvendo o serviço no município, a Estação Rodoviária de Piratini, localizada na Rua Osvaldo Aranha em paralelo com a Avenida Gomes Jardim e administrada pela empresa Lucas & Filhos LTDA, encerrou suas atividades nesta quinta-feira (31).

De acordo com uma das proprietárias, Núbia Lucas, se tornou inviável financeiramente continuar com o serviço devido a inúmeros fatores, como a diminuição de linhas e os novos regramentos para a venda de passagens. O prédio, pertencente também à família Lucas, será alugado para outro fim e um novo local para instalar a nova Estação Rodoviária de Piratini ainda continua indefinido.

Em função disso, na última semana, a Empresa Embaixador, que realiza as linhas intermunicipais para Pelotas e Canguçu, divulgou os pontos de vendas de passagens bem como, os pontos de paradas de ônibus. A partir do dia 1ª de junho, de maneira provisória, os embarques e desembarques ocorrerão na garagem da Expresso Embaixador, entrada do Bairro Calcário, ponto de táxi no Hospital, entrada do Bairro Sinuelo, Sindicato Rural, Escola Inácia Machado da Silveira, Zé das Bicicletas, Casa Wais e na ERS-702.

Em nota, Núbia Lucas disse estar muito emocionada pela parceria formada durante décadas. “Um ciclo que se encerra com o coração apertado, mas grata”, ressaltou.

Comentários do Facebook