ELEIÇÕES 2020

Ronaldo Madruga desiste de ser candidato a prefeito em Pinheiro Machado

Ronaldo alegou que ouviu as bases e à família para tomar a decisão Foto: Arquivo TP

O vereador Ronaldo Madruga (Progressistas), acabou de informar em primeira mão ao TP, que desistiu da sua candidatura a prefeito de Pinheiro Machado e que vai concorrer novamente à reeleição para vereador.

Ele havia sido homologado pelas convenções do seu partido, do MDB e do PSB. O fato representa uma reviravolta política na cidade que atravessa a maior crise financeira de sua história.

A surpreendente decisão, segundo ele, foi tomada após ter ouvido os apelos de suas bases, da sua família e apoiadores políticos, que lhe pediram pela desistência. O jornal insistiu sobre um motivo mais forte para uma decisão tão drástica, mas Ronaldo respondeu que o motivo é mesmo esse, qual seja, respeitar o pedido das suas bases. “Estou seguindo a orientação deles e vou concorrer novamente a vereador”, resumiu.

O agora ex-candidato a prefeito disse que ainda estava em dúvida sobre a candidatura a prefeito, tanto que a ata de convenção do Progressistas – partido que ele mesmo preside, ficou em aberta sobre as candidaturas a vereadores. “Agradeço imensamente o carinho que recebi das pessoas e dos partidos nestes dias. Fiquei realmente emocionado. Quem sabe um dia possa concorrer a tão importante cargo”, disse.

Em conversa com o indicado a ser o vice na chapa antes encabeçada por Ronaldo, o ex-secretário de Saúde Éliton Rodrigues (MDB), este informou ao jornal que logo mais às 19h acontecerá uma reunião entre os três partidos e que o grupo se mantém coeso, apesar da notícia. Éliton disse que foi informado pelo próprio Ronaldo da decisão e que a respeitava e entendia. “Temos sim um plano B e vamos ter candidatura, porém somente após a reunião é que divulgaremos os nomes”, afirmou.

Comentários do Facebook