ESPECIAL POSSES

Ronaldo Madruga e Laura Ratto tomam posse em Pinheiro Machado

Rogério Moura (Republicanos) assume a presidência do Legislativo

Prefeito e vice-prefeita durante juramento Foto: Gislene Farion/Especial TP

O final da tarde desta quarta-feira (1º), foi marcado pelo ato de posse dos membros do Poder Executivo de Pinheiro Machado. Nas dependências do Plenário Walter Azambuja,Ronaldo Madruga (PP) e Laura Ratto (MDB) passaram a responder oficialmente pelo município na gestão 2025/2028. Além da transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara de Vereadores, uma estrutura com lona, telão e cadeiras foi montada em frente ao local para que a população em geral também pudesse acompanhar a cerimônia.

PODER LEGISLATIVO

Ronaldo Madruga, Laura Ratto e nove vereadores tomaram posse para a gestão 2025/2028 Foto: Gislene Farion/Especial TP

Na oportunidade, os nove vereadores eleitos também assinaram o termo de posse e realizaram o juramento diante do público: André Madruga (PDT), Cássio Câmara (PP), Jaime Lucas (MDB), Mateus Garcia (PDT), Renato Rodrigues (PSDB), Rogério Moura (Republicanos), Samanta Rochel (MDB), Vilson Morais (PP) e Vivian Alves (PP). Logo em seguida, André Madruga – vereador mais votado nas eleições – presidiu a sessão que definiu a Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Com apenas uma chapa inscrita, sete votos a favor e dois contrários, Rogério, Vilsinho, Jaime e Renato foram eleitos respectivamente para os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário da Câmara de Vereadores. “Sei que vamos ter muito trabalho pela frente e seguirei trabalhando pela comunidade daqui. Embora não tenha tido unanimidade na votação, quero dizer que vamos tentar manter a união dessa Casa e buscar o bem-estar da comunidade”, garantiu o novo presidente do Legislativo, que na última gestão ocupava o cargo de vice-prefeito.

Durante a cerimônia, também foi definida a Mesa Diretora para o próximo biênio Foto: Gislene Farion/Especial TP

DISCURSOS

Durante sua fala, Laura Ratto lembrou as realizações do seu mandato como vereadora na gestão passada e abordou a importância de representar as mulheres nesse novo desafio – ela mencionou o fato de ter sido a segunda mulher presidente da Câmara de Vereadores e agora a segunda a ocupar o cargo de vice-prefeita, enfatizando cada vez mais a necessidade da representatividade feminina em todos os âmbitos da sociedade. “Assumo esse cargo, ao lado do Ronaldo, com mais bagagem, mais maturidade, mais determinação, mais segurança e com uma grande disposição para trabalhar pela nossa cidade. Assumo também a Secretaria de Assistência Social com a certeza de que posso fazer ainda mais pelo nosso povo, dando continuidade ao trabalho iniciado pela Vivi, e afirmando que nosso compromisso é trabalhar por aqueles que não têm voz, garantindo uma Pinheiro Machado mais desenvolvida, inclusiva e com mais oportunidades para todos”, disse.

Já o prefeito reeleito fez um balanço de todo o trabalho realizado durante a gestão 2021/2024 – destacando os R$ 8,5 milhões em caixa, todas as obrigações financeiras quitadas e a continuidade do compromisso com os servidores municipais; também agradeceu os membros de sua equipe e disse estar ciente e preparado para os desafios que estão por vir. “As vozes que ecoaram nas urnas são claras: justiça, equidade, honestidade, verdade, trabalho e credibilidade. Radiante de alegria estou por tomar posse hoje para mais quatro anos de mandato outorgado pelo voto popular, ratificada a continuidade do trabalho. Sem falsa modéstia, creio que nosso projeto foi e será capaz de melhor traduzir os sentimentos e as vozes de quem mais precisa de políticas públicas. A prioridade da nossa gestão é melhorar a qualidade de vida de quem mora aqui, diminuir os sofrimentos e desigualdades sociais, não afastando os demais setores da sociedade do compromisso e do desenvolvimento. Tomo posse consciente dos desafios que aguardam a mim, a vice-prefeita e a nossa equipe, e desejo que todos nós façamos em nossas gestões atos contínuos de seriedade e responsabilidade, e que prevaleça o diálogo e a construção coletiva. Meu compromisso como prefeito eleito é governar para todos, e isso não é apenas uma figura de retórica, é a palavra da credibilidade”, enfatizou Ronaldo.

Comentários do Facebook