ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Ronaldo Madruga parecia predestinado a governar Pinheiro Machado

Ronaldo Madruga foi eleito prefeito aos 42 anos Foto: Divulgação TP

O jovem Ronaldo Madruga foi escolhido pelo Progressistas, PSB e MDB em meados de 2020 para ser candidato a prefeito nas eleições do ano passado.

Em circunstâncias até hoje não bem explicadas – na época ele apenas alegou que estava doente, Ronaldo desistiu de concorrer. Foi eleito o vereador mais votado da cidade em 15 de novembro, numa eleição na majoritária que o ex-prefeito Carlos Betiollo (PSDB) ganhou, mas não levou, pois incorreu na lei da Ficha Limpa e fez a Justiça Eleitoral convocar eleições suplementares.

Parecendo predestinado a governar a Terra do Ovelha, foi eleito presidente da Câmara em 1° de janeiro último e naquele mesmo dia assumiu interinamente a Prefeitura por conta do imbróglio jurídico-eleitoral.

Agora em meados de maio, quando anunciada a data das suplementares, Ronaldo parecia que não seria candidato mais uma vez, mas novamente numa reviravolta, teve seu nome apontado para ser o cabeça de chapa, depois de Rogério Moura ter aberto mão em seu favor e aceitando ser o vice.

O bacharel em Direito de 42 anos venceu as eleições deste domingo (4) com 3.464 (52,10%) contra 3.185 votos (47,9%) de seu adversário Danúbio Peres (PDT). Como é prefeito interino, Ronaldo seguirá governando a cidade até 31 de dezembro de 2024 e agora de forma definitiva.

Ele será devidamente diplomado e empossado, mas isso será apenas para as formalidades, pois seu governo é de continuidade à partir desta segunda (5). Ronaldo governará com maioria absoluta na Câmara, quando tem seis vereadores na sua base de apoio.

Sob a prioridade do equilíbrio financeiro, Ronaldo em áudio enviado ao jornal após a vitória, agradeceu muito a comunidade pelo voto de confiança. “Eu e o Rogério levamos a nossa proposta séria, real e viável de porta em porta para melhorar as condições de vida de nossa população. Agora é começar a trabalhar para colocar em prática as mudanças que propomos. Agradeço a Deus, à minha família, aos militantes e eleitores”, disse.

Ronaldo é eleito prefeito após ter sido três vezes vereador e vice-prefeito de 2013 a 2016.

Comentários do Facebook