RURAL

Saudáveis da Terra: família aposta em produtos agroecológicos e integrais em Candiota

Família trabalha de forma unida na propriedade Foto: Divulgação TP

O casal de Candiota Lidiane Gregorio – professora, e Alcemar Adilio Inhaia – técnico agrícola, moradores do assentamento Roça Nova, localizado há 6km da sede do município resolveram apostar em um empreendimento familiar há cerca de sete meses, a Saudáveis da Terra. A família, que já trabalhava há 12 anos na Sementes Bionatur, Alcemar como coordenador e Lidiane no setor de Projetos, trocou a rotina para ficar mais presente para as filhas Sara, Laura e Alice.

8

Conforme Lidiane contou ao Tribuna do Pampa, a pandemia da Covid-19 fez ela e o esposo refletir sobre a importância da família. “Refletimos sobre nossas atitudes, o peso e valor entre o dinheiro do emprego fixo e estar com os filhos, poder criá-los e educá-los. Em razão disso, em maio de 2021 resolvemos deixar o emprego e focar em nossa propriedade, ganhando dinheiro utilizando a mesma forma com que nos alimentávamos”, explicou a produtora, contando que há anos a família se alimenta de pão integral, arroz orgânico e hortaliças colhidas diretamente da horta.

Segundo ela, são produzidos produtos orgânicos e agroecológicos, integrais e naturais e pensando em família surgiu o nome da empresa, Saudáveis da Terra. “Nosso maior objetivo é mostrar para as pessoas que a alimentação saudável e equilibrada não é só para quem está fazendo regimes ou academias, mas para todo mundo. Alimentos balanceados e de boa qualidade poderão evitar medicações futuras. Então, precisamos comer bem hoje, independente da idade, pois pode significar um futuro sem dores, sem remédios e sem médicos”, ressaltou.

OS PRODUTOS – A propriedade possui certificação orgânica pela Cocergars da Certificação Participativa. Conforme Lidiane relatou ao TP, a Saudáveis da Terra trabalha com pães doces e salgados, mini hambúrgueres, cookies, kits de saladas, kits sopas e brotos. “Produzimos pães funcionais com um mix de farinhas, pensando no bom funcionamento do organismo, como bolo de castanha e cacau com farinha de aveia, sem utilização de farinha de trigo nos bolinhos ou Nescau. Estamos também fazendo pães temperados com oréganos, chimichurri para aperitivos. Ainda produzimos mini hambúrgueres de cenoura, beterraba e espinafre, tudo colorido direcionado principalmente para as crianças, além de cookies integrais de mel, cacau e aveia”, enumerou.

Saladas são feitas com produtos da propriedade Foto: Divulgação TP

A produtora diz também pensar em itens que tragam praticidade. “Pensando naquelas mulheres que assim como eu, por muitos anos trabalham fora, monto uns kits de saladas prontas. A cliente ou o cliente escolhe a opção e nos montamos, lavadinha e muito colorida, pronta pra consumir”, afirmou.

 

PARCERIAS – Lidiane diz acreditar na cooperação entre as pessoas através da oferta de produtos de qualidade de outras localidades. “Oferecemos sucos de uva, morangos de um amigo de Capão do Leão. Fizemos parceria com a Cooperativa do MST para venda de arroz orgânico e integral. Pretendemos continuar com estas parcerias”, afirmou.

VENDAS – Conforme a produtora, as vendas iniciaram em junho deste ano na feira do Galpão do Produtor, na praça Dario Lassance, com os pães, kits sopas e nhoque de batata doce. “Tivemos uma ótima aceitação das meninas feirantes e levamos novos clientes para a feita. No entanto, as demandas aumentaram a partir de agosto e começamos a fazer entregas nas casas das pessoas”, comemora Lidiane.

Bolos integrais e com produtos naturais compõem a produção Foto: Divulgação TP

Os Saudáveis da Terra também já estão sendo comercializados em Bagé. As vendas acontecem via WhastApp (53999233107) com envio de cards com os produtos disponíveis na semana, Facebook e Instagran, com entregas nas sextas-feiras e sábados.

Os produtores mostram satisfação. “Estamos muito felizes com o que estamos fazendo, levando comida boa, sem veneno, com preço justo para as famílias. Esperamos continuar em 2022, tempos muitos planos e pessoas que estão nos incentivando. Gratidão a todas elas”, finalizam acrescentando que está programada uma entrega de 140 kits para a Semana do Bebê de Candiota.

Comentários do Facebook