Em sessão ordinária de terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, o presidente da Casa, Geovane Teixeira (PSDB), durante o seu pronunciamento, declarou que recebeu ligações de professores, os quais informaram que estaria faltando merenda escolar nas escolas polos do município. Diante deste fato, na tribuna, o vereador manifestou-se preocupado com a situação.
Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marilete Peres, o fato informado pelo parlamentar não é verídico. “As escolas estão recebendo a merenda normalmente”, afirmou. A secretária explica que há poucos dias houve um atraso do fornecedor que ganhou a licitação, mas a os gêneros alimentícios foram comprados emergencialmente em um supermercado. “Agora já normalizou”, acrescentou Marilete.
O município de Pinheiro Machado conta, atualmente, com três escolas polo, cujas são: Passo do Machado, Ana Teresa da Rosa, em Torrinhas, e São João Batista. “As escolas oferecem três refeições ao dia – café da manhã, almoço e café da tarde e funcionam três vezes por semana, manhã e tarde”, destacou a secretária. Os três educandários envolvem cerca de 300 alunos.