CORONAVÍRUS

Secretária de Candiota afirma em vídeo que testou positivo para Covid-19

Sandriani Braga publicou um vídeo no Facebook Foto: Reprodução TP

No início da noite desta segunda-feira (22), a titular da Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Candiota, Sandriani Braga, postou um vídeo no Facebook e afirmou que testou positivo para a Covid-19. Segundo relato, ela não apresenta sintomas da doença, já estava em isolamento domiciliar há alguns dias e assim permanecerá até ser considerada recuperada – conforme orientação do Comitê de Operações de Emergência (COE) do município.

Ainda segundo Sandriani, as pessoas próximas a ela já foram submetidas ao teste e o resultado foi negativo. “Eu também quero fazer um apelo para toda comunidade: que a gente olhe a Covid-19 com outros olhos e que nos mantenhamos em casa, que vocês só saiam se necessário e que todos se cuidem. Vamos pensar em nós, nos nossos colegas de trabalho, na nossa família e nos nossos amigos. Usem máscara, saiam de casa o mínimo possível e mantendo todos os cuidados”, fez o apelo.

Logo em seguida, Fabiano Oswald, titular da Secretaria Geral de Governo, publicou que é um dos casos suspeitos do município. Assim como o vice-prefeito Gil Deison Pereira fez mais cedo, ele também informou a população que esteve em contato com um caso positivo, está sem sintomas e aguarda resultado do exame laboratorial para detectar ou não a presença do vírus.

Em Candiota, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente, três pacientes já testaram positivo para o coronavírus. A primeira delas, com resultado ainda em março, já é considerada recuperada da Covid-19. Os outros permanecem em isolamento até completar 14 dias. Há 48 pessoas suspeitas.

Comentários do Facebook