DIREITOS HUMANOS

Secretaria de Candiota convida para sessão sobre consciência negra e campanha de combate a violência contra amulher

A Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, LGBTQUIAPN+ e Igualdade Racial de Candiota, por meio da secretária Hulda Alves, está convidando a comunidade local para que participe nesta segunda-feira (20), logo após a sessão ordinária da Câmara, de uma sessão especial sobre a Consciência Negra, que é lembrada neste dia 20. A proposição da sessão é do vereador Jonas Morais (MDB).

Também, a secretária destaca que a partir deste dia 25 de novembro, a Secretaria inicia uma campanha puxada pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominada 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Nesta data, que é o Dia Internacional de Erradicação da Violência Contra a Mulher (que consta do calendário municipal em lei de autoria de Hulda como vereadora), vai iniciar vasta programação, segundo Hulda, perpassando datas, além desta, mas também o Dia Internacional de Luta contra a Aids (1º de dezembro), e finalizando com o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

“É uma grande programação para tratar desse assunto tão importante. Haverá palestras em escolas, em empresas e rodas de conversa na Secretaria (localizada no Centro Cultural de Candiota), no dia 28 de novembro, com entidades da segurança pública e representativas de mulheres, comunidade Queer (LGBTQIAPN+) e raciais. Também no dia 11 de dezembro, faremos uma roda de conversa no Quilombo Candiota, bem como, palestras em locais e com pessoas que precisam ter suas identidades e endereços preservados”, disse.

Comentários do Facebook