INFRAESTRUTURA

Secretaria de Obras de Pedras Altas confirma reparos em pontes do interior e manutenção das estradas

Quanto às estradas, devido à instabilidade climática, trabalhos serão voltados para locais pontuais

Secretário de Obras confirmou ao jornal a reforma da ponte do Nascente e as duas do Passo da Cruz Foto: Divulgação TP

Por pelo menos duas semanas foram intensificadas as cobranças, por parte dos vereadores de Pedras Altas, na tribuna do Legislativo, acerca de da situação das estradas do interior do município, que chegam a 800km de extensão. Os parlamentares também fizeram cobranças e mostraram preocupação com relação às condições de pontes de madeira em duas localidades. Um pedido de informações também foi protocolado no Legislativo para que, mensalmente, a Secretaria de Obras forneça a Câmara, o cronograma previsto de atividades da pasta para o mês.

A reportagem do Tribuna do Pampa entrou em contato com o secretário de Obras de Pedras Altas, Vagner Castro, o Vaguinho, solicitando informações sobre os trabalhos realizados, bem como as previsões por parte da Secretaria. De acordo com o gestor, a extensão das estradas e, atualmente, a instabilidade climática, tem atrapalhado o serviço. “Os trabalhos de manutenção das estradas estavam concentrados na localidade do São Diogo, mas há umas duas semanas não conseguimos dar continuidade em razão das chuvas. Quando a chuva parar, precisamos aguardar pelo menos dois dias até que as estradas estejam mais secas para entrar com as máquinas”, explicou.

Antes do início das chuvas, segundo secretário, trabalhos estavam voltados para a estrada do São Diogo Foto: Divulgação TP

RETRABALHO – Vaguinho ressaltou que a instabilidade e as fortes chuvas causam problemas nas estradas. “Lugares que ainda não chegamos ficam piores e aqueles que trabalhamos também ficam danificados. Após as chuvas, vamos ter que retornar na estrada do São Diogo e refazer pontos críticos, para depois seguir pela estrada que liga a Puro Grão as pontes que fazem divisa com Herval. Vamos ter que verificar as maiores necessidades para dar o suporte necessário a população, fazer um paliativo com colocação de cascalho e patrola, pois praticamente tudo que é feito sofre problemas com as chuvas”, afirmou.

Passagem molhada (ponte de concreto) nos Paulistas, está com água sobre a estrutura, causando perigo Foto: Divulgação TP

PONTES – O jornal questionou o secretário sobre as pontes citadas por vereadores que necessitam de manutenção. Segundo Vaguinho, três pontes apresentam problemas estruturais, sendo duas no Passo da Cruz e uma no Nascente. Ele confirmou ao jornal obra nas três estruturas. “Estamos com uma escavadeira em manutenção e que deverá ficar pronta nos próximos dias. Quando o maquinário estiver disponível, vamos fazer as três pontes de madeira. Serão feitas novas pontes com troca de todo madeiramento”, disse Vaguinho.

CRONOGRAMA – O secretário ainda explicou ao jornal que a Secretaria segue um cronograma. “Estamos com máquinas e equipes em prontidão para o retorno dos trabalhos. Quando o tempo permitir, já temos previsão de trabalho no Glória, Regina, Nascente, Bom Viver e Passo da Areia”, explicou o gestor.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook