INFRAESTRUTURA

Secretaria de Obras de Pedras Altas trabalha na recuperação de estradas

Grande volume de chuvas causou sérios prejuízos às estradas do interior do município

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Alguns trechos de estradas também receberam bueiros para melhorar o escoamento e evitar acúmulo de de água em cima da estrada Foto: Divulgação TP

O grande volume de chuvas registrado entre os meses de setembro e metade de outu­bro causou muitos estragos nas estradas do interior de Pedras Altas. Um levan­tamento da Prefeitura do período, contabilizou mais de 800 milímetros de chuvas, chegando a ser registrado 100 mm em apenas meia hora na região do São Diogo e Arroio Mau.

Conforme o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, as chuvas pontes ficaram danificadas e surgi­ram muitos borrachudos e olhos d’água o que deixou pontos intrafegáveis.

Visando proporcio­nar o direito dos moradores, o de ir e vir da sede ao interior, um intenso traba­lho teve início por parte da Secretaria de Obras e Ser­viços Públicos, que colocou equipes e toda a frota de má­quinas e caminhões em plena atividade para recuperar os principais pontos.

“Vamos atuar nas vias principais e depois passar para as vicinais e corredores, aproveitando a pausa da chuva”, informou o secretário Leonério Miran­da no início dos trabalhos, destacando a colocação de cascalho em áreas bastante danificadas e bueiros no assentamento Lago Azul e Regina.

Segundo relato do secretário e repassado ao TP pelo prefeito Bebeto, uma ponte que estava quebrada já foi recuperada na localidade do Campo Bonito e para esta semana, a previsão é de recuperação da ponte da várzea do Candiota.

Ponte do Campo Bonito já foi recuperada Foto: Divulgação TP

“As recuperações de estradas e pontes estão sendo feitas com recursos próprios do município.Não podemos impedir estragos devido as chuvas, mas estradas de qualidade que garantam o tráfego da nossa população é essencial e faremos sempre a manutenção”, afirmou o prefeito.

Comentários do Facebook