GOVERNO INTERINO

Secretário da Administração busca auxiliar governo provisório em Pinheiro Machado

Em série especial, passados os primeiros 15 dias do início da gestão 2021-2024 nas administrações públicas, o Tribuna do Pampa apresenta os titulares das Secretarias em Pinheiro Machado. Na Terra da Ovelha, a equipe é provisória. Com o indeferimento da titulação de Carlos Ernesto Betiollo (PSDB) como o prefeito eleito, quem responde pelo município até convocação de eleição suplementar é o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Madruga (Progressistas). Para o jornal, o gestor em exercício disse acreditar que o seu trabalho e de sua equipe deve cumprir um período de quatro meses. A Justiça Eleitoral só deve dar andamento nos processos depois da quarta-feira (20).

Giovane Sampaio retorna ao cargo para auxiliar equipe provisória, que não teve transição Foto: Arquivo TP

Integrante do quadro de funcionários da Prefeitura de Pinheiro Machado, Giovane Sampaio responde atualmente pela Secretaria da Administração do município. Em 2019 ele assumiu a pasta pela primeira vez durante o mandato de Zé Antônio (PDT) e saiu apenas nos últimos meses da antiga gestão. Agora ele aceitou o convite de Ronaldo Madruga (Progressistas) e trabalha para auxiliar o governo provisório. Ainda não há data exata para que ocorra a eleição suplementar no município.

Para o jornal, Giovane disse ter levado em consideração a atual situação do município. “Ao aceitar o convite para novamente assumir a pasta da Administração, levei em consideração a situação difícil pela qual passa o município nesse momento, enfrentando uma mudança na gestão sem ter ocorrido a devida transição. Pensando nas várias dificuldades que o novo gestor eventualmente enfrentaria ao assumir o Executivo, e tendo como base a experiência que adquiri ao longo do meu período à frente da Secretaria, me senti no dever de ajudar no que pudesse para diminuir esse impacto”, afirmou.

Questionado sobre as ações neste retorno ao cargo, o secretário disse que algumas mudanças no efetivo já estão sendo realizadas pelo prefeito em exercício com a intenção de melhorar o aproveitamento dos servidores do quadro. “Meu principal objetivo é concluir uma adequada transição de governo, da melhor forma possível, pensando sempre nas implicações que isso representa para o município, de modo geral, e para os servidores públicos como um todo”, disse.

A Secretaria da Administração coordena várias atividades da gestão municipal e trata-se de um dos setores mais importantes do governo. Os setores de Pessoal, Sindicância, Informática, e também o Conselho Tutelar, entre outros, estão ligados à pasta. Neste sentido, Giovane tem o papel de gerenciar esses setores para manter o bom andamento da Administração Pública. Também compete a parte documental, que se constitui na redação de ofícios, decretos, portarias, leis, entre outros atos oficiais.

Comentários do Facebook