APELO AO ESTADO

Secretário de Segurança Pública recebe representantes de Candiota e Aceguá

Secretário Schirmer e subcomandante-geral da BM receberam a comitiva

Secretário Schirmer e subcomandante-geral da BM receberam a comitiva Foto: Divulgação TP

O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cézar Schirmer e o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, receberam na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Secretaria, em Porto Alegre, uma comitiva de Candiota e Aceguá.

Ambas as cidades estão passando por um processo complicado de insegurança, com registros de assaltos e roubos a mão armada.

Em Candiota, os alvos prioritários dos bandidos tendo sido empresários e empresas da cidade. Na Capital Nacional do Carvão vigora um decreto expedido pelo prefeito Adriano dos Santos (PT) de situação de emergência na segurança pública – documento já entregue na semana passada ao governo do Estado.

Já em Aceguá na última semana, aconteceram arrombamentos no Sicredi e numa cooperativa, ambos na Colônia Nova. Recentemente uma casa de câmbio no lado uruguaio foi assaltada.

A comitiva candiotense foi formada pelo secretário Geral de Governo, Artemio Parcianello (que representou o prefeito), pelo presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Barão (PDT), e pelos vereadores Fabiano Oswald (PT), Dinossani Pech (PSDB) e Fabrício Moraes (PMDB). “Tratamos da insegurança que a população da nossa região está passando, principalmente Candiota com as diversas ocorrências do ultimo período. Na oportunidade entregamos um dossiê completo sobre a situação do nosso município e solicitamos prioritariamente o reforço do efetivo da Brigada Militar, bem como um melhor suporte a Polícia Civil, tanto de infraestrutura, bem como, de tempo à disposição para o acompanhamento e apuração das ocorrências”, destacou Artemio.

A comitiva aceguaense foi formada pelos vereadores Edmundo Picler e Liziane Jardim (ambos do PMDB).

Comentários do Facebook