HOMENAGEM AZONASUL

Seguindo os ensinamentos dos pais, Diogo Revelante tem negócios diversificados na região

O jovem empresário recebeu a premiação da Azonasul Foto: Divulgação/Azonasul/Especial TP

Com os motes: Inovação; Transformação e Adaptação, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) reuniu na última terça-feira (21), lideranças políticas e empresariais para homenagear 21 personalidades com o Troféu Empreendedorismo na Zona Sul, destinado àqueles empresários que tenham se destacado na região ao longo do último anos. O evento ocorreu em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e reuniu mais de 150 pessoas no auditório do Sicredi Zona Norte, em Pelotas.

O jovem empresário Diogo Revelante, 39 anos, tem pedigree, DNA de empreendedorismo, pois é filho daquele que talvez seja o maior empreendedor de Candiota, João Revelante, além de sua mãe Geni, que também esteve sempre à frente dos negócios da família.

Ele foi o indicado pelo prefeito Luiz Carlos Folador para receber a homenagem da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) na noite desta terça-feira (21), na sede no auditório do Sicredi, em Pelotas.

Em 2002, Diogo abriu seu primeiro negócio próprio e que até hoje é carro-chefe de seus empreendimentos, o supermercado Sacolão – que tem a matriz na sede de Candiota, mas com filiais no bairro São Simão, também em Candiota e em Pinheiro Machado. Ele também atua no ramo hoteleiro candiotense, com o Hotel Revelante, bem como no ramo imobiliário, com inúmeros imóveis de aluguel em Candiota. Antes disso, todos os ensinamentos vieram do trabalho na Comercial Revelante, de propriedade dos pais.

Em conversa com o jornal, Diogo – que nasceu em Foz do Iguaçu (PR), mas veio para Candiota com apenas 3 anos -, disse que o início de tudo veio do exemplo de casa. “Depois, em 2002, começamos a andar sozinhos, com ideias próprias, mas sempre com os ensinamentos do pai e da mãe”, destaca, lembrando que este ano, teve seus empreendimentos em Candiota (supermercado e hotel) reconhecidos na pesquisa Melhores do Ano.

Sobre o prêmio, ele que foi a Pelotas com a esposa Natália Lopes, afirmou que o sentimento é de gratidão. “O sentimento é muito gratificante e muito legal, porque serve de motivação e incentivo. O reconhecimento sempre é muito bom”, resume Diogo.

O prefeito Luiz Carlos Folador, que na ocasião foi representado pelo secretário de Cultura, Léo Lopes, disse que a escolha partiu de uma pesquisa informal. “O empresário Diogo Revelante foi escolhido pelo seu espírito empreendedor, através dos diversos segmentos em nosso município que ele atua – ramo da alimentação, rede hoteleira, imobiliário, gerando centenas de oportunidades de emprego. É um exemplo a ser seguido. Foi escolhido pelo seu protagonismo, educação, humildade e carisma. É um orgulho candiotense”, atestou o prefeito.

Comentários do Facebook