SANEAMENTO

Segundo Prefeitura, água escura na Residencial é em função de procedimento executado nesta terça

Moradores postaram água com tom bem escuro saindo das torneiras Foto: Divulgação TP

Vários moradores da Vila Residencial, novamente estão reclamando nas redes sociais em relação à qualidade da água. Um líquido escuro mais uma vez apareceu nas torneiras na tarde e noite desta terça-feira (29).

Há mais de um mês que a localidade enfrenta problemas na qualidade da água. Um tom ferruginoso insiste em aparecer com frequência, alternando com a água normal.

O chefe do Setor de Saneamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da cidade, Paulinho Feijó, conversou há pouco com o jornal e explicou o que está acontecendo. Conforme anunciado, nesta terça foi feito um procedimento em mais uma tentativa de melhorar a água da Vila Residencial.

Nesta terça foi instalado um registro para se fazer o expurgo da rede Foto: Divulgação TP

Segundo Paulinho, foi instalado na parte mais baixa do bairro, na região do antigo zoológico, um registro para expurgo da rede. “Esse dispositivo não havia no sistema de água da localidade e acreditamos que isso é que estava agravando a tonalidade. Depois de orientação da engenharia, se resolveu sobre a instalação, que acreditamos que vai ajudar em cerca de 90% na melhoria, pois faremos com frequência o expurgo, ou seja, a limpeza da rede”, explicou ele.

Quanto a água neste momento estar saindo com tonalidade bem forte, parecendo um café ou petróleo como as redes sociais já batizaram, Paulinho explicou que isso está ocorrendo em função de que a rede foi totalmente fechada para a realização do procedimento. “A rede secou e quando religamos, toda a sujeira das paredes dos canos estão indo para as torneiras. Aconselhamos deixar as torneiras escorrerem até a água limpar. Temos muita confiança que a instalação do registro de expurgo vai ser uma solução importante para a melhoria”, reforçou.

Setor de Saneamento acredita que o expurgo será fundamental para a melhoria da água na localidade Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook