ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Seis vereadores de Bagé pedem desconto de 30% na tarifa por cor escura da água

Os vereadores Lelinho Lopes, Marlon Monteiro, Cáren Castêncio e Flavius Dajulia (todos do PT), Caio Ferreira (PDT) e Beatriz Souza (PSB) entraram nesta segunda-feira (19), com um pedido de desconto de 30% na tarifa de água, referente ao mês de abril. Segundo eles, o motivo é que várias regiões da cidade foram prejudicadas com a água escura e imprópria para consumo durante dois dias seguidos.

No protocolo do pedido, os vereadores argumentam que a água potável precisar ser insípida, inodora e incolor, porém, destacam eles, a água fornecida estava com cheiro ruim, cor escura e gosto estranho, portanto, imprópria para consumo. “Além da cor escura, era visível os resquícios de manganês no fundo da garrafa ou copo, produto esse que pode estragar filtro, chuveiros, máquinas de lavar roupas, sem contar que é prejudicial a saúde, podendo trazer alguns malefícios. É direito do consumidor ter uma água de qualidade, disponível nas torneiras. Cada vez que esse tipo de situação acontecer, precisamos que o Daeb não cobre a fatura daquele mês de forma integral. É preciso que seja garantido um desconto aos bageenses que foram afetados”, cobraram.

DAEB – Segundo a assessoria de Comunicação do  Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), o requerimento ainda não chegou ao conhecimento da autarquia, mas assim que chegar será avaliado.

Comentários do Facebook