
Técnica de Segurança Andréia Martins e a superintendente administrativa Deise Fermino, realizaram as entregas Foto: Divulgação TP
A Seival Sul Mineração (SSM), do grupo Copelmi, responsável pela Mina de Seival, que abastece de carvão mineral a UTE Pampa Sul, continua com atenções voltadas a proteção e bem-estar da comunidade de Candiota.
Seguindo o protocolo de controle e prevenção ao novo coronavírus e frente as possibilidades que se apresentavam para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, a empresa realizou a doação de máscaras infantis e adulto. Na ocasião, foram entregues 500 unidades infantis na Escola Seival, 350 unidades adulto na Associação de Moradores do Seival (Amors) e 700 unidades adulto no bairro João Emílio.
Segundo a Técnica em Segurança Andréia Martins, “mesmo sabendo que as escolas terão seus protocolos, esperamos contribuir na superação deste desafio”.
Durante os meses de pandemia, a SSM também realizou doações de alimentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes rápidos para a detecção da Covid-19 e, aproximadamente, 3.000 máscaras entre as comunidades de Seival, João Emílio, Secretaria Assistência Social de Candiota e Escola do Seival.
O gerente da Mina de Seival, Nelson Kadel Junior, lembrou que além das ações de combate a Covid-19, a empresa também apoiou outras iniciativas sociais que estavam com objetivos ancorados nos valores da SSM. “Seguimos nosso propósito de ser uma empresa amiga da sociedade. Entendemos que a mineração faz parte do nosso município e com isso não pode deixar de participar e promover ações sociais”, afirmou.

Técnica de Segurança Andréia Martins e a superintendente administrativa Deise Fermino, realizaram as entregas Foto: Divulgação TP