SEGURANÇA

Semana começa com buscas por desaparecido em Candiota

Defesa Civil e familiares se uniram em busca de novas pistas sobre o caso

Defesa Civil e familiares realizam novas buscas nesta segunda-feira (18) Foto: Defesa Civil/Especial TP

A manhã de sol desta segunda-feira (18) foi marcada pela realização de novas buscas a Ailton Müller, 30 anos, natural de Pinheiro Machado, que está desaparecido desde o dia 29 de junho no arroio Candiota, quando o veículo que dirigia, um Celta branco, caiu na ponte da Coreia.

Conforme repassado ao TP pelo coordenador da Defesa Civil de Candiota, Flávio Sanches, novas buscas foram realizadas às margens do arroio e na mata com o auxílio de voluntários. “Até o momento, nenhum vestígio que indique algo sobre o corpo do desaparecido foi encontrado. Uma equipe de voluntários trazidos pelo pai do rapaz ajudou nas buscas, vindos de Pinheiro Machado. As buscam continuam agora a tarde”, disse Sanches.

O coordenador acrescentou que o “poder público de Candiota não mediu esforços para ajudar nas buscas por Ailton, através da Defesa Civil que conta apenas com o coordenador. Mesmo assim, o prefeito Luiz Carlos Folador deu total apoio para acontecerem as operações, inclusive fornecendo alimentação as Bombeiros que participaram ativamente nas buscas”.

RELEMBRE – Desde a madrugada do dia 29 de junho, o motorista do veículo está desaparecido após o veículo cair no arroio. A passagem estava com água por cima e a estrutura comprometida. O passageiro do veículo foi localizado pelo ônibus do transporte escolar por volta das 5h30. O homem, com sinais de hipotermia recebeu atendimento no Pronto Atendimento de Candiota.

Desde então muitas buscas ocorreram com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Bagé, por terra e pela água, com auxílio de embarcação e mergulhadores, além de drone para acesso a imagens aéreas. Conforme anunciado anteriormente pelo jornal, as buscas diárias foram interrompidas pelos bombeiros até o surgimento de novas pistas.

Comentários do Facebook