CANDIOTA

Semana de Educação para o Trânsito encerra com premiações

Os estudantes vencedores do concurso receberam os prêmios na noite de 30 de setembro

Portella com os alunos que venceram a edição deste ano do concurso

Portella com os alunos que venceram a edição deste ano do concurso Foto: Divulgação TP

A 8ª Semana Municipal de Educação para o Trânsito encerrou no dia 30 de setembro. À tarde foi realizada uma blitz educativa na rua Ulysses Guimarães, na sede de Candiota. E à noite foi ministrada a palestra “Eu sou + um por um trânsito + seguro”, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Candeeiro do Pago. O tema foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento foi direcionado aos estudantes.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito de Candiota (DMTC), a semana iniciou no dia 21 de setembro e faz parte do projeto “Candiota, educando para o trânsito”. Os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes municipal e estadual de ensino, participaram de um concurso relacionado ao projeto, que contou com as categorias arte, cartaz, slogan, mensagem e paródia. Os estudantes vencedores foram premiados e tiveram seus trabalhos impressos como material educativo, que foi distribuído durante a blitz. “Precisamos trabalhar a base (crianças) lá na família, depois lá na escola. Eles (crianças e adolescentes) que vão fazer a diferença no trânsito”, acredita o coordenador pedagógico da Smed, Ricardo Portella.

 

Trabalhos vencedores

 

* Arte: Manuela Carvalho Follmer, aluna da pré-escola da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Izabel.

Prêmio: Laptop

 

* Cartaz: Yasmin Lopes de Oliveira, aluna do 2º ano da EMEF Neli Betemps.

Prêmio: DVD

 

* Slogan “Dirigir com responsabilidade, é ser humano de verdade”: Eduarda Viana da Silveira, aluna do 5º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Seival.

Prêmio: Som portátil

 

* Mensagem de reflexão: Roger da Silva Rotava, aluno do 6º ano da EEEF Seival.

Prêmio: Caixa de som

 

* Paródia “Acredite no possível”: Kauana Paier Cavalheiro, aluna do 8º ano da EEEF Vinte de Agosto.

Prêmio: Tablet

Comentários do Facebook