DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Seminário sobre Polo Carboquímico e Mineração na Campanha pode ter a presença do ministro de Minas e Energia

Evento acontece no dia 10 de dezembro em Bagé

As articulações para a vinda do ministro iniciaram ainda em maio, quando uma comitiva de Candiota, em audiência com ele, o convidou para visitar o município Foto: Divulgação TP

No próximo dia 10 de dezembro, no auditório do Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé, acontece, durante todo o dia um Seminário, promovido pela Assembleia Legislativa, por meio da Frente Parlamentar da Mineração e do Polo Carboquímico da Região da Campanha.

O evento, liderado pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado Paparico Bachi, terá a presença de lideranças de toda a região, de Piratini à Caçapava do Sul. Além disso, haverá palestrantes de mineradoras, de representantes do projeto da UTE Ouro Negro, do projeto da Nova Seival e de estudiosos da gaseificação do carvão mineral.

O seminário tem abertura marcada para às 9h do dia 10 e se estende até às 17h. Ao fim deverá ser redigida uma carta.

MINISTRO – Também, há uma grande expectativa que o ministro de Minas e Energia, Bento Alburquerque se faça presente no Seminário e possa até realizar uma visita em Candiota. Ainda, segundo os organizadores ainda não há uma confirmação.

No mês de maio deste ano, uma comitiva, liderada pelo prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador e pelo deputado federal Sanderson (PSL), já havia convidado pessoalmente o ministro durante uma audiência em Brasília para que visitasse Candiota. Agora, com o Seminário, a ideia é que ele prestigie o evento, tendo a expectativa até que ele seja um dos palestrantes.

O deputado Sanderson já remeteu ofício para o Ministério de Minas e Energia, convidando o ministro. Nesta semana, o prefeito Folador, os vereadores de Candiota Gildo Feijó e Guilherme Barão e o vereador de Hulha Negra, Diego Rodrigues, estiveram no Ministério para reforçar o convite. A comissão que organiza o Seminário também já remeteu solicitação da presença dele.

Comentários do Facebook