QUALIFICAÇÃO

Senai dá início a curso de soldador em Candiota

A unidade móvel do Senai está recebendo 11 alunos para as aulas de solda Foto: Sabrina Monteiro TP

No último dia 13, a série de quatro cursos profissionalizantes teve início em Candiota. A oportunidade é uma parceria entre o Executivo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A equipe do TP foi até o local nesta quinta-feira (15), onde 11 pessoas de diferentes localidades estão realizando sua especialidade em solda, o primeiro curso oferecido. De acordo com o secretário de Assistência e Inclusão Social, Leonardo Lopes, esta primeira turma é mais restrita por conta das aulas serem realizadas na unidade móvel do Senai. Além disso, Léo informou que a seleção do pessoal contou com indicações das empresas Seival Sul Mineração (SSM), e também da ENGIE, ambas patrocinadoras do projeto.

Para o aluno Emanuel Ramos, 24 anos, estes primeiros dias de curso estão sendo de muito aprendizado para todos. Ademais, o morador do bairro João Emílio afirmou que escolheu o curso de soldador por ser uma nova experiência em seu currículo de trabalho. “Eu nunca tive contato com essa área, mas de todos os cursos ofertados esse foi o que mais chamou a minha atenção”, disse.

O curso está sendo ministrado pelo professor Gilson Maydana, e as aulas acontecem durante a semana das 13h às 22h, na carreta do Senai que está localizada na frente do prédio da Secretaria de Educação, na Sede do município.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook