POLÍTICA

Sérgio Moro deixa o Ministério da Justiça

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, decidiu entregar o cargo nesta sexta-feira (24) e deixar o governo de Jair Bolsonaro. O fato aconteceu após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, ter sido publicada nesta madrugada no Diário Oficial da União.
 
Durante pronunciamento, no final desta manhã, Moro fez uma retrospectiva do trabalho realizado e lembrou que foi prometido carta branca para que fizesse nomeações. O ex-ministro disse não concordar com interferência política na Polícia Federal. “Não tenho como aceitar uma substituição sem justificativa e não assinei essa exoneração. Essa ação significa que o presidente Jair Bolsonaro realmente não me quer no cargo. Não me senti confortável e saio porque tenho que preservar o compromisso que assumi de garantir respeito à lei e a própria autonomia da Polícia Federal”, disse.

A tensão no governo começou nesta quinta-feira (23) quando o presidente Jair Bolsonaro decidiu pela demissão do nome de confiança do até então ministro. Ainda não há confirmação de um novo nome para ocupar o cargo.

Comentários do Facebook