NEGÓCIOS

Sicredi desenvolve movimento de apoio à economia regional

A pandemia do novo coronavírus transformou para sempre a realidade econômica e social, mudando a forma de viver, se relacionar, se comunicar e consumir. Se antes as empresas se organizavam a partir da ótica do negócio, com a simples oferta e demanda de produtos, das tradicionais datas comerciais do varejo e objetivos puramente comerciais, agora, empreender exige outro tipo de comportamento.

Mais do que nunca, fica evidente o quanto a cooperação faz a diferença e é fundamental, por isso, o Sicredi, pensando em seus associados, mas, também, em todos que fazem parte das comunidades onde há uma de suas agências, lançou o movimento “Eu coopero com a economia local”. A frase busca na essência do Sicredi, enquanto sistema cooperativo de crédito, a valorização de um ciclo virtuoso, em que, ao comprar do pequeno empreendedor, as pessoas mantêm o dinheiro na região, ajudando no seu desenvolvimento, e, por sua vez, ao ajudar no desenvolvimento da região, está contribuindo a seu próprio favor.

Entre a ações propostas pelas cooperativas pertencentes ao Sistema estão a divulgação de empresas locais de produtos e serviços, um hotsite, com previsão de lançamento para julho, e uma série de outras abordagens que cooperam com os empreendedores e seus negócios.

A Sicredi Fronteira Sul RS, por exemplo, adotou como estratégia inicial a divulgação das empresas através do seu perfil na rede social Instagram. A empresa, seja ela associada ou não à cooperativa, posta no storie do seu perfil próprio uma foto de um produto ou serviço e marca a Sicredi (@sicredifronteirasulrs), que compartilha na sequência.

Além disso, os gerentes de contas de empresas associadas à cooperativa estão mantendo contato com as mesmas para saber das suas necessidades durante este difícil período, e colocando a Sicredi à disposição, sobretudo, para divulgar os negócios.

Quem tiver interesse em aderir e cooperar com a campanha, pode procurar pela Sicredi em seus perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.

Comentários do Facebook