LUTA SINDICAL

Simpim tem nova identidade visual e mais presença nas redes sociais

Desde esta sexta-feira (9), que o Sindicato dos Municipá­rios de Pinheiro Machado (Simpim) está de cara nova. Houve mudanças no logotipo e identida­de visual. A nova concepção foi desenvolvida pela empresa pinhei­rense Cambona Studio Criativo.

O objetivo da mudança, segundo a direção da entidade, foi modernizar a marca mantendo a sua essência e também parte do conceito transmitido através de seus elementos e de seu formato.

Conforme explica o design e diretor da Cambona, se buscou manter a ideia do formato que se assemelha a um brasão, porém, com traços que remetem a letra ‘S’, inicial da sigla Simpim. Ao centro deste brasão foram mantidos, de forma mais moderna e abstrata, os dois elementos principais que dão identidade a marca: a Cacimba, símbolo da cidade, que repre­senta a antiga nomenclatura do município de Pinheiro Machado (Cacimbinhas) e as mãos unidas, que da forma como são retratadas, representam a união e o apoio in­condicional dado aos funcionários públicos municipais da cidade pela entidade. Foi mantida ainda a faixa que assinala o período de fundação do sindicato, simplificando sua dis­posição apenas para referência ao mês/ano de fundação da entidade.

Nova Logomarca ganhou modernidade e mais identidade Foto: Divulgação TP

Em relação a paleta de co­res, também foi trazido para esse redesign boa parte das cores tradi­cionais que simbolizam a entidade: o amarelo, o vermelho e o azul. Porém, foi adicionado ao novo logotipo a cor verde. A ideia foi uti­lizar duas faixas verticais nas cores verde e vermelho, que somadas ao amarelo predominante, simbolizam as três cores da bandeira do muni­cípio de Pinheiro Machado. “Com essa nova disposição, essa nova forma de distribuir os elementos e de repensar o seu formato, busca­mos criar uma identidade moderna, única, marcante, de fácil aplicação em qualquer situação, remetendo de imediato ao Simpim”, assinala o diretor da Cambona.

Além da nova marca e da nova identidade, há outras novida­des nas redes, além da fanpage no Facebook, também o Sindicato está presente no Instagram e em breve, será lançado um canal no Youtube. Essas três redes sociais podem ser acessadas através do endereço Sim­pimOficial. “O Simpim precisa de uma marca forte que mostre a força da união dos servidores em prol da sua causa”, declarou Márcio Duar­te Garcia, presidente do Simpim.

Para finalizar, está sendo projetado um site onde será pos­sível acompanhar ações e realizar alguns serviços online, o qual deve ser lançado até o final de 2021.

Comentários do Facebook