CONQUISTA

Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado inaugura sede própria

Coquetel de inauguração contou com membros da diretoria, sócios e autoridades Foto: Gislene Farion/Especial TP

Ocorreu, na última sexta-feira (28), o coquetel de inauguração da tão sonhada sede própria do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (Simpim). Desde então, os associados passam a ter 100 metros quadrados de área disponíveis, divididos entre um salão principal, jurídico, sala de reuniões, sala de convênios, cozinha e banheiro totalmente novos. A sede está localizada na rua Humaitá, nº 806, próximo ao Camps Bar.

Além da presença de membros da diretoria, sócios do sindicato e assessor jurídico, Eduardo Mielke, o ato de abertura contou com a presença do prefeito em exercício Rogério Moura, da secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves, do secretário de Saúde e Ação Social, Diego Moreira, dos vereadores Cássio Câmara (Progressistas), Magda Afonso (PDT) e Vilsinho Jorge (Progressistas) e do presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), Marcelo Belmudes, representando o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros do Rio Grande do Sul (CSB/RS), Sérgio Arnoud.

Durante o discurso, o presidente do Simpim, Márcio Garcia, falou sobre a conquista e lembrou que a data também marcava os 28 anos de criação do sindicato e o dia do servidor público. “O sindicato começou com muitas dificuldades como qualquer um começa e hoje, 28 anos depois, estamos inaugurando a nossa sede própria. Isso aqui não é só parede, é um forte, é a resistência para garantir os nossos direitos. Essa não é uma conquista minha ou dessa diretoria, mas de todos os sócios – porque todos são donos, têm voz e vão ser escutados apesar de qualquer divergência”, disse.

Presidente Márcio Garcia afirmou tratar-se de uma conquista coletiva do sindicato Foto: Gislene Farion/Especial TP

Segundo o assessor jurídico Eduardo Mielke, da JS Advogados, trata-se de uma conquista importante e fundamental para toda a categoria. “Assim como todas as famílias merecem ter um lar, o sindicato também merece. A sede de um sindicato é sim uma fortaleza, um ponto de referência para toda a categoria e para que todo o servidor que se sinta prejudicado possa procurar um apoio e um resguardo – se for possível pelo modo administrativo, se não de modo judicial e é para isso que estamos aqui à disposição”, afirmou.

Para o prefeito em exercício Rogério Moura, com a inauguração da sede própria, o sindicato está diante de uma merecida conquista. “Parabenizo todos os servidores pelo dia do servidor público e a diretoria do Simpim pela tão sonhada sede própria. Eu e o prefeito Ronaldo Madruga conversamos muitas vezes com vocês, já tivemos muitas divergências, mas todos sabem que temos o nosso compromisso fiscal e vocês o direito de lutar pela categoria. Desejamos muito sucesso a todos e faço questão de reafirmar que nosso objetivo é ter sempre o servidor ao nosso lado porque sem vocês a Prefeitura nada seria”, finalizou.

Ainda durante a cerimônia, o presidente do Simpim fez questão de expor uma prévia da prestação de contas da construção do novo prédio até o momento. Segundo Márcio, além do empréstimo bancário de cerca de R$ 35 mil a ser pago até 2025, foram investidos R$ 120 mil em materiais de construção, mão de obra e mobiliário oriundos de recurso próprio. A prestação de contas oficial deve ser publicada em breve para conhecimento detalhado de aproximadamente 400 sócios que o sindicato possui atualmente.

A sede está localizada na rua Humaitá, 806 Foto: Divulgação TP

  • Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook