DIA DO TRABALHADOR

Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Pinheiro Machado

“Seguimos sempre na luta por melhorias para a categoria”, afirma Mateus Garcia

Mateus Garcia Foto: Divulgação TP

O jornal também conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Pinheiro Machado, Mateus Garcia, que disse que o Sindicato está em constante luta em prol de benefícios para os Assalariados Rurais. “Fechamos recentemente a convenção coletiva no município, onde renovamos com o desconto da contribuição confederativa de 1% mensal em favor do sistema que também é distribuído ao Sindicato. Isso é uma ferramenta importante de sustentabilidade do movimento sindical que tanto luta por essas melhorias”, frisou.
Garcia também falou sobre as últimas ações. “Também temos negociado a obrigatoriedade da rescisão do contrato de trabalho. Todo aquele trabalhador do município com mais de um ano de serviços prestados, já é obrigado a fazer a rescisão no Sindicato. Isso foi retirado na reforma, mas conseguimos manter na convenção coletiva de Pinheiro Machado. Temos umas eventuais percas que conseguimos garantir, tanto que isso foi uma flexibilização dada na própria reforma, uma negociação entre as classes”, explicou.
Quanto à sustentabilidade do Sindicato, o presidente afirma não ter ocorrido queda significativa na arrecadação. “Retiraram a obrigação da contribuição sindical, mas nosso forte é agricultura e pecuária familiar, e conseguimos manter a convenção coletiva de trabalho com desconto da contribuição da Federação dos Trabalhadores Assalariados rurais”, concluiu.

Comentários do Facebook