EMPREGO

Sine de Candiota participa do EmpregarRS e disponibiliza 42 vagas

Todos os cargos exigem experiência e são direcionados a moradores da cidade

Trabalhador (a) deve comparecer nesta sexta na agência munido de carteira de trabalho Foto: Divulgação TP

A agência do da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social e Sistema Nacional de Emprego (FGTAS/Sine) de Candiota participará nesta sexta-feira (18) do EmpregarRS.

A 6ª edição do EmpregarRS será realizada em mais de 100 Agências FGTAS/Sine em todo o Estado. Promovido pela FGTAS, o evento exclusivo de intermediação de mão obra envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, o objetivo do evento é “chamar a atenção para a importância das ações de empregabilidade no Estado e possibilitar que mais empregadores se associem à FGTAS, através do oferecimento de vagas, de modo a melhorar os índices de empregabilidade no RS”.

O EmpregarRS aproximará empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mundo do trabalho.

Empregadores interessados em oferecer vagas ou entrevistar trabalhadores no evento podem cadastrar, gratuitamente, oportunidades de emprego até o dia 17 de outubro. Basta contatar a Agência FGTAS/Sine do seu município ou preencher o formulário no site da FGTAS: http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas.

Já os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local de realização do evento, no dia 18 de outubro, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Realizado anualmente desde 2015 pela FGTAS, o EmpregarRS já atendeu 83.706 trabalhadores. Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

Em Candiota, de acordo com o coordenador do FGTAS/Sine local, Maicon Borges, a intermediação de 42 vagas será para trabalho temporário em uma parada industrial. Segundo ele, a empresa não fornecerá transporte para fora do município e, portanto, o (a) candidato (a) precisa morar na cidade.

 

VAGAS DISPONÍVEIS EM CANDIOTA

18 mecânicos (montador ou de manutenção) – Requisitos: experiência comprovada em carteira na função de seis meses (mínimo)

15 auxiliares de manutenção

6 soldadores ER (eletrodo revestido) – Requisitos: experiência comprovada em carteira na função de um ano (mínimo)

2 eletricistas de manutenção – Requisitos: experiência comprovada em carteira de um ano (mínimo)

1 auxiliar administrativo – Requisitos: experiência comprovada em carteira de seis meses (mínimo)

1 técnico de Segurança do Trabalho – Requisitos: experiência comprovada em carteira de seis meses (mínimo)

 

 

Comentários do Facebook