QUESTÃO ENERGÉTICA

Situação da Usina de Candiota será debatida nesta terça com o novo ministro de Minas e Energia

Vídeo foi gravado agora pouco em Brasília Foto: Reprodução TP

A possibilidade de fechamento da Usina de Candiota (Fase C), cogitada recentemente em entrevista dada pelo presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, será o tema de uma audiência com o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. O encontro está marcado para logo mais, às 16h, na sede do Ministério, em Brasília.

O deputado estadual Paparico Bachi (PL), que preside na Assembleia Legislativa do RS, a Frente Parlamentar da Mineração e do Polo Carboquímico da Região da Campanha, é um dos articuladores do encontro. Paparico gravou agora pouco, um vídeo em suas redes sociais, onde estava acompanhado do prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB); do presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Luiz Fernando Zancan, e do ex-deputado federal da Bahia por seis mandatos, José Carlos Aleluia (União Brasil).

No vídeo (ver aqui), todos falam da importância do carvão e da continuidade das operações da Fase C – pauta que será defendida junto ao ministro durante a audiência. Outras lideranças também devem participar do encontro com o ministro.

Comentários do Facebook