ESPECIAL SKATE

Skatista Bruno Rangel alerta para a falta de incentivos em Candiota

Bruno Rangel está no mundo do skate há 12 anos Foto: Divulgação TP

Desde os 8 anos o skate faz parte da vida de Bruno Rangel de Souza, 20 anos, estagiário e estudante do curso Técnico em Mecânica. Morador de Candiota, ele contou em entrevista ao Tribuna do Pampa, que o skate apareceu em sua vida em 2008 e que a prática começou por influência de amigos e de um tio que andou durante algum tempo.

Questionado sobre a valorização do esporte na cidade, ele diz que apesar da região possui um grande potencial, faltam estímulos. “Aqui em Candiota eu acho que faltam incentivos para os que andam ou querem começar a praticar esse esporte. Antigamente tinham muitos skatista, mas com a falta de incentivo acabou se perdendo isso. A nossa região tem muito potencial para ter vários atletas bons no skate, mas como já disse, ainda falta ter mais apoio, até mesmo de lojas, ajudas ou coisas assim. Gostaria que Candiota reconhecesse mais esse esporte, organizando eventos e trazendo a galera das cidades vizinhas, ainda mais agora que o skate está em alta depois que teve visibilidade nas Olimpíadas”, contou Bruno.

O skatista lembra que há uma pista apropriada para a prática do skate na cidade, mas que apenas uma loja reconheceu o esporte, a Beiin. “A loja chegou há pouco tempo no mercado e já deu mais atenção que muitas, fazendo algumas fotos e vídeos (@beiin.co). Temos uma pista apropriada para a prática, mas que precisa ainda de reparos para ficar melhor ainda”. destacou.
Ao jornal o jovem falou sobre os benefícios do skate. “É um esporte muito legal, te proporciona muita coisa. Pra mim é uma das coisas que mais me deixa leve e alegre de praticar, um dos esportes que mais tem união entre pessoas, pois está todo mundo na mesma intenção, de ser feliz aproveitar o rolê e se divertir”, conclui.

Comentários do Facebook