PINHEIRO MACHADO

SMEC afirma enfrentar problemas com empresa que fornece merenda para escolas

Segundo a secretária de Educação, nenhuma instituição está sem os gêneros alimentícios

Escolas polo seriam as mais prejudicadas com o atraso do serviço

Escolas polo seriam as mais prejudicadas com o atraso do serviço Foto: Arquivo TP

O município de Pinheiro Machado está passando por mais um problema atualmente e, desta vez, atinge as instituições de ensino. A empresa responsável de fornecer os gêneros alimentícios e que venceu a licitação em junho deste ano não está cumprindo com o contrato. O caso foi levantado em discussão na sessão legislativa.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marilete Peres, a empresa de São Lourenço do Sul entrega os alimentos semanalmente, nas terça-feiras, mas isso não está ocorrendo. “Ela não está entregando nas datas previstas para abastecer as escolas. Nós entramos em contato e notificamos a empresa”, explica a secretária.

Para amenizar o problema, a Smec realiza uma compra emergencial, após fazer uma tomada de preço em três empresas de Pinheiro Machado. “Compramos os itens básicos. Nenhuma escola fica sem merenda”, afirma Marilete.

Ainda de acordo com a secretária, a empresa alega que as prefeituras não estão fazendo os pagamentos e, por isso, ocorre a falha no cumprimento do contrato. “Esta empresa está com problemas também em outros municípios, mas a prefeitura de Pinheiro Machado não possui nenhum débito com ela”, garante a titular da pasta.

Conforme o Portal da Transparência do município, o contrato foi realizado em junho, através de licitação, com término em 31 de dezembro deste ano. O valor total licitado foi de R$ 67.032, 71 para a merenda, tendo um gasto mensal de aproximadamente R$ 11 mil.

A EMPRESA – A reportagem do TP entrou em contato com o responsável pela empresa, cujo afirma que se manifestará somente após a veiculação do assunto.

Comentários do Facebook