Marcando as festividades da tradicional semana cultural em Pinheiro Machado, a Secretaria de Educação promoveu três dias de intensas atividades para agradar os mais diversos públicos. Aproveitando o tema de 2018 do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), a equipe da SME organizou atividades para incentivar a leitura dos pinheirenses.
O lançamento da feira aconteceu no domingo (21) durante a mateada cultural que reuniu entidades e a população local em um animado dia de sol e temperaturas agradáveis. Na oportunidade, estiveram presentes o Grupo Demolay, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), ONG Vida Nova, escolas Dois de Maio e Manoel Lucas Prisco, invernadas Lanceiros dos Porongos edo Avelino de Assis Brasil, livrarias Feito de Letras e Nativa, Grupo Conviver, artesanatos Maria, Ieda e Caps Cacimbinhas.
Na segunda e terça-feira (22 e 23), as entidades foram recebidas no Ginásio onde estiveram ao alcance dos livros, da pintura, da música e das mais variadas formas de cultura. O evento também agregou a Feira do Livro que acontece anualmente em Pinheiro Machado.
Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Jackson Cabral, este tipo de mobilização entre as entidades mostra todo o potencial do município. “A parceria da Prefeitura, através da Secretaria da Educação, Votorantim e o grupo da ordem Demolay juntamente com diversas outras entidades foi de grande importância para todos nós. Conseguimos chamar a atenção para o trabalho desenvolvido em cada entidade e, principalmente, para a importância da leitura dentro e fora do ambiente escolar.Crendo, com muita certeza, que a parceria é a melhor forma de resgatar os valores da nossa terra”, comentou ao Tribuna do Pampa.Na oportunidade, Cabral destacou e agradeceu de forma muito especial o trabalho e a dedicação da equipe da SMEC.