SOLIDARIEDADE

Sociedade Uruguaia de Bagé faz série de eventos para revitalizar sua sede

No próximo dia 5 de dezembro, das 11h às 18h, no Coworking Bando Coletivo Criativo acontece o primeiro ‘Choripan Solidário’ para a revitalização da sede da Sociedade Uruguaia de Bagé. Será um evento com muita música, alegria, solidariedade, mostra de cinema e 1 choripan + 1 bebida.

Segundo os organizadores, é o primeiro evento do esforço coletivo de parcerias em prol deste patrimônio cultural da cidade, que envolve o Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras, a Grillos Candomberos, o Coworking Bando Coletivo Criativo, a Idea Contenido e a agência de turismo receptivo Rotas da Terra.

A Sociedade Uruguaia de Socorros Mútuos de Bagé está precisando do apoio da comunidade bageense e regional. Fundada em 1928, atualmente sua sede enfrenta problemas estruturais e econômicos. Alguns se relacionam à paralisação das atividades no espaço, devido a pandemia da Covid-19, o que afetou e afeta o desenvolvimento de atividades culturais.

Apesar dos problemas, a sede abrigou pessoas que precisam de apoio e será espaço para oficinas de candombe para iniciantes. “Mesmo com todas as dificuldades do momento, o espaço da Sociedade segue desempenhando um papel social importante”, assinalam os organizadores.

Um coletivo de voluntários ligados à cultura e ao turismo está organizando uma série de ações para reunir recursos para realizar reparos urgentes na sede. A primeira delas é esta do Choripan Solidário.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo (53) 99925-2972 (somente whatsapp) e no Coworking Bando Coletivo e Criativo (Rua General Osório, 738), no horário comercial.

Comentários do Facebook