CANDIOTA

Sofá na Rua reúne bom público na Vila Operária

Voltada à diversidade cultural, a atividade contou com shows, palestra e apresentações artísticas

Voltada à diversidade cultural, a atividade contou com shows, palestra e apresentações artísticas Foto: Divulgação TP

Os candiotenses aproveitaram a tarde ensolarada de domingo, 3, com temperaturas acima dos 25 graus, para prestigiar a segunda edição do Sofá na Rua. A atividade cultural reuniu mais de 250 pessoas na Praça Alvarinho Valeriano da Silva de Moraes, na Vila Operária. Teve shows das bandas Synopsis, de Candiota, Canzone, de Bagé, e do grupo Orgulho Gaúcho, de Pinheiro Machado.

O público assistiu ainda apresentações de hip-hop e dança de rua, e a palestra sobre os cuidados que devem ser adotados para preservar a natureza. O tema foi abordado pela equipe da Innato Sistemas de Gestão, Assessoria e Consultoria Técnica Ltda. A empresa foi contratada pela Engie Tractebel Energia, que está construindo a Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) na localidade de Seival, em Candiota, para desenvolver um programa de educação ambiental nas comunidades de Candiota e Hulha Negra durante a instalação do empreendimento. A nova usina, que terá capacidade instalada de 340 megawatts, deverá entrar em operação comercial em janeiro de 2019.

O evento foi promovido pela Banda Synopsis e é uma criação da Casa Fora do Eixo Pelotas. O baixista da Synopsis, Adilson Lucena, avalia positivamente a atividade em Candiota. “Foi bem bacana, foi bom mesmo”, destaca. O músico diz que a ideia é promover a próxima edição do Sofá na Rua na Vila Residencial, em Candiota, ou em Pinheiro Machado. O evento já foi realizado também em Bagé.

Comentários do Facebook