CAUSA ANIMAL

SOS Candiota proteção animal convida para feira de adoção

Fêmea, porte pequeno, castrada, com 7 meses, é um dos animais que estará disponível na feira Foto: Divulgação TP

O próximo domingo (18), será voltado a causa animal em Candiota. O grupo SOS Candiota proteção animal estará realizando uma Feira de Adoção a partir das 14h, na praça Dario Lassance, sede do município.
Em entrevista ao Tribuna do Pampa, Thais Teixeira, que atua ao lado da voluntária karine Radünz, disse que o evento foi criado com a intenção de doar os animais apadrinhados de rua, dando a possibilidade deles terem um lar com amor e cuidado.
Estarão disponíveis para adoção cães adultos castrados e filhotes, sendo que a adoção ocorrerá mediante termo de responsabilidade e o adotante deverá portar o comprovante de residência e RG.
A voluntária da causa animal lembrou ter começado as ações ainda em 2016 e falou sobre castração. “Comecei como voluntária da causa animal em 2016 no dia do meu aniversário resgatando cães abandonados em um petshop. A partir daí tudo mudou, e assim foram surgindo mais e mais animais e pedidos de socorro. E poder ajudá-los e encaminhá-los para a adoção alimentava o meu anseio de fazer um pouquinho diferente por eles. Em 2020 retornei para Candiota e continuei por aqui auxiliando os cães que cruzavam o meu caminho, encaminhando para castração e adoção e aqui encontrei pessoas maravilhosas e formamos o nosso grupo de voluntariados SOS Candiota – proteção animal. A castração é parte fundamental da causa animal, somente através dela conseguiremos diminuir o número de abandono e número de animais nas ruas. Castração é um ato de amor!”

Morcega e Pesperica esperam por um novo lar Foto: Divulgação TP

Sobre a feira, Thais disse estar empolgada. “Será um primeiro passo para mostrar para população que os animais têm voz e que estamos aqui na luta diária para representá-los”.
ATRAÇÕES – Além da adoção dos animais, a feira será um evento com mateada e brechó solidário. Ainda haverá música ao vivo do Grupo Samba Pop e banquinhas de diversos produtos.
Thais ainda convida. “Vem para feira de adoção se apaixonar pelos doguinhos, tomar um mate conosco escutando uma boa música em um domingo à tarde”.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook