ENTREGA

SSM e Pampa Sul doam uniformes para estudantes da escola de Seival em Candiota

A doação foi realizada para ajudar os alunos no reforço ao enfrentamento do frio durante as aulas no inverno gaúcho

Entrega aconteceu no PTG da localidade Foto: Divulgação TP

Alunos e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Seival, receberam a doação de uniformes novos. A iniciativa foi uma parceria entre as empresas Seival Sul Mineração (SSM) e UTE Pampa Sul, reforçando o trabalho de responsabilidade social com o bairro. Como a instituição de ensino está temporariamente fechada enquanto aguarda o resultado da investigação da polícia sobre o caso da merenda que ocorreu no mês passado, a entrega das doações foi realizada em parceria com a Associação de Moradores de Seival (AMORS), no PTG Combate do Seival com apoio da patronagem do piquete do bairro.

A ação está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 4), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que busca assegurar uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos. Reconhecendo a importância dessa meta global, as empresas buscam promover a igualdade de acesso à educação, bem como apoiar os estudantes locais em sua jornada acadêmica.

“No início do ano, a SSM já havia feito a entrega do kit de material escolar. Agora, em parceria com a Pampa Sul, com a entrega dos uniformes, a SSM deseja não apenas fornecer os recursos necessários para o aprendizado, mas também contribuir para a autoestima e a identidade dos estudantes, promovendo um sentimento de pertencimento e colaboração dentro da escola”, afirma o gerente de controle da SSM, Nelson Kadel.

Entre as entregas, jaquetas para o inverno Foto: Divulgação TP

A nova direção da Pampa Sul ressalta que irá manter o mesmo comprometimento com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável que já foi realizado até hoje. Para o presidente Alcides Casado de Oliveira Junior o investimento na educação é muito importante para a evolução da região. “Essa iniciativa, além de contribuir para um ambiente escolar mais inclusivo e igualitário, também reforça o apoio à educação de qualidade”, declarou.

“A entrega de uniformes foi uma importante ação social, que em tempos atuais, fortaleceu e ampliou as opções de agasalho dos alunos. Esta ação contribui muito com a comunidade, fortalece a escola, os alunos passam a ser identificados e mais pertencentes da escola e os pais contemplados, que assim poderão proporcionar mais opções de vestimenta aos filhos”, ressalta o secretário municipal de Educação, Michel Feijó.

Em nome da AMORS, Chana Rodrigues e Denilson Aquere, disseram que a ação “foi de muita importância, para nossas famílias que muitas vezes não conseguem comprar agasalhos para seus filhos, mostrando a valorização que o setor privado está oferecendo a comunidade escolar. Esta ajuda aumenta a autoestima das crianças de irem, de certa forma, em igualdade para escola, além de ser visível o sorriso das crianças ao receber seu kit de agasalho”.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook