MUDANÇA

Suplentes assumem no Conselho Tutelar em Candiota

A mudança mexeu em 40% da composição do órgão

Jaqueline e Fernanda assumiram definitivamente as funções Foto: Sabrina Monteiro/Especial TP

O Conselho Tutelar de Candiota recebeu uma alteração no quadro de integrantes. O motivo é a saída de duas conselheiras que passaram em processo seletivo e abriram espaço para a primeira e segunda suplentes da eleição passada.
Jaqueline Vieira e Fernanda Monteiro já estavam no Conselho, de forma temporária, desde janeiro deste ano, quando cobriram as férias de algumas conselheiras titulares do cargo. Mas a saída de Daiana Etcheverria e Rafaela Parodes, fez com que as duas ficassem com o cargo por direito e definitivamente.

Jaqueline, que ficou como primeira suplente, recebeu 154 votos na eleição passada e destacou que, desde o primeiro ano do atual mandato, foi chamada para cobrir férias. “Agora passando a ser titular estou muito feliz, pois vou poder dar sequência a esse trabalho que é de suma importância para nossa comunidade”, declarou.

Ao falar sobre suas expectativas, Jaqueline disse que todos os dias sai de casa para dar o seu melhor no trabalho. “Faço tudo que está ao meu alcance, dentro do que nos é permitido conforme a lei. Tentando sempre olhar um todo, ajudar e proteger as crianças e adolescentes e também auxiliar a família”, finalizou.

Fernanda falou que mesmo em pouco tempo na vaga, conseguiu acompanhar diversos casos que passaram pelo Conselho, e entendeu melhor a sua função. “Não é uma tarefa fácil, mas confesso que saber que podemos ajudar crianças e adolescentes que estão passando por situações difíceis, é gratificante”, afirmou.

Além disso, a conselheira recém empossada disse que ainda tem muito a aprender com as colegas, e agradeceu o carinho que recebeu quando chegou no time. Ainda em sua fala, Fernanda agradeceu os votos de confiança que recebeu. “Agora estou tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho”, disse.

O TP entrou em contato com Rafaela, que fez seu trabalho no Conselho por mais de três anos. A agora professora afirmou estar feliz. “Já trabalhei por dois anos em sala de aula, quando ainda estava estagiando. Hoje me sinto segura por já ter esta experiência”, falou.

Ao ser questionada sobre sua decisão, Rafaela falou que foi uma forma de ter mais experiência e poder ficar mais perto do seu filho. “Tenho um bebê de cinco meses. Trabalhando na escola consigo ter mais tempo para dar a atenção que ele necessita”, informou.

Tanto Rafaela, quanto Daiana, assumiram vagas na escola municipal de ensino infantil Odete Lazzare Corrêa, localizada na sede do município. Daiana assumiu a direção do educandário, e até o fechamento desta edição ainda não tínhamos conseguido falar com ela para um depoimento.

ELEIÇÕES – O edital para as eleições do Conselho Tutelar de Candiota, foi lançado esta semana. As inscrições podem ser feitas a partir de 10 de abril até o próximo dia 12 de maio, junto à Procuradoria Geral do Município, na rua Edite Barreto Lopes, nº 320, no centro de Candiota, das 09h às 12h e das 13h às 15h. As eleições no Brasil inteiro acontecem de forma unificada no dia 3 de outubro deste ano.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook