FIM DE GESTÃO

Tanira Ramos diz estar satisfeita com seu mandato a frente do Legislativo

Vereadora assumiu a Casa em seu segundo ano de mandato

Presidente Tanira Ramos (C), junto a equipe de trabalho do Legislativo Foto: Divulgação TP

Encerrando as publicações sobre os mandatos dos presidentes das Câmaras de Vereadores e Vereadoras dos municípios de cobertura impressa do Tribuna do Pampa, o jornal traz nesta edição a avaliação da vereadora de primeiro mandato e presidente do Legislativo de Hulha Negra em 2022, Tanira Ramos dos Santos Martins (PTB).

Ela falou em conhecimento e valorização ao avaliar o ano de gestão. “No segundo ano de mandato como vereadora ser eleita presidente do Legislativo representou uma grande oportunidade de adquirir conhecimento prático em gestão. Com certeza agregou valor a minha trajetória política. Acredito que fomos bastante acertivos nas tomadas de decisões, tanto que fomos mais uma vez lembrados pela comunidade como a melhor vereadora do ano de 2022 na pesquisa feita pelo jornal Tribuna do Pampa. Por isso, deixo a presidência com a certeza do dever cumprido, dei meu melhor pelo poder Legislativo e pela nossa comunidade”, afirmou.

A presidente ressaltou a avaliação positiva do período. “Foi um ano de muito trabalho e muitas ações diferenciadas que, sem dúvida nenhuma, foi o que marcou nossa gestão. Conseguimos atingir o objetivo de aproximar as pessoas da Câmara com ações que abraçaram e chamaram a população para dentro da Casa. Foi possível realizar um trabalho de forma transparente e bastante ativa. Foi um ano muito bom, porque a pandemia de covid-19 já havia reduzido, permitindo a realização de eventos, seminários e encontros que coroaram de êxito essa gestão de 2022. Tenho certeza que fizemos um trabalho que marcou o a política hulhanegrense. Saio bastante satisfeita e entrego o mandato para o próximo presidente sabendo e entendendo que realizamos um trabalho com excelência, não só eu enquanto gestão, mas como um todo e com todos”, elencou.

Tanira Ramos finaliza fazendo agradecimentos. “Um agradecimento especial a Deus que nos proporcionou um ano rico de conhecimento, ações e atividades, com agregação de valor ao nosso mandato. Contamos com uma equipe de trabalho comprometida com a gestão. Os funcionários e os colegas vereadores foram bastante colaborativos, desenvolvemos um trabalho de qualidade e coroando de êxito todas as ações da Câmara de Vereadores. Agradeço a população de Hulha Negra”, frisou.

PONTOS DE TRABALHO – A presidente elencou ações realizadas durante o ano de 2022 no Legislativo.
– Uniformização os funcionários da Casa, dando uma identidade diante da realização de eventos de qualquer natureza;
– Revitalização da Câmara com pintura e pequena reforma para melhorar as condições do prédio;
– Criação do programa de rádio Legislativo em ação, que vai ao ar todos os sábados na Rádio Hulha Negra FM, Rádio Terra Livre e Interativa FM de Candiota. O programa consiste em relatar para a comunidade e região, todos os temas abordados durante a sessão, como requerimentos, votação de projetos e ações realizadas pela Casa. É uma forma de tornar transparente e levar todas as ações ao conhecimento da comunidade;
– Realização de sessões itinerantes, retirando as sessões de dentro do prédio da Câmara e levando até comunidades do interior do município. Após cada sessão, realização de reuniões com a comunidade para levar os anseios até o Executivo.
– Sessões Especiais homenageando personalidades e datas históricas;
– Realização de seminários por se tratar de uma forma de comunicação e de trazer quem não é do convívio diário para palestrar sobre vários temas, como o Seminário Mulheres que Inspiram onde o Legislativo serviu de exemplo para municípios de Pinheiro Machado e Piratini, e o Seminário das Agroindústrias, dois temas importantes a serem compartilhados e que são de interesse da comunidade;
– Realização da Feira de Oportunidades, em busca do fomento ao comércio local, levando os artesãos, produtores e lojistas a comercialização de produtos de forma aberta e aumento de rede, visto a feira ser um momento de vitrine. Organização do curso de boas práticas de fabricação de alimentos para qualificar quem ia expor produtos alimentícios na feira com parceria da Emater e Vigilância Sanitária.
– Realização de eventos como os 30 anos de Hulha Negra, no ginásio Carochão, com portas abertas à comunidade, presença de autoridades e homenagens a quem contribuiu para a emancipação do município.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook