CHUVARADA

Técnicos do Incra vão avaliar situação de duas barragens no interior de Candiota

Conforme mostra o coordenador da Defesa Civil de Candiota, o rompimento parcial da barragem no Assentamento do Cerro, causou alagamentos, porém não há famílias atingidas Foto: Divulgação TP

O volume de chuvas dos últimos dias colocaram as comunidades de dois assentamentos de Candiota em alerta. A Defesa Civil Municipal, coordenada pelo sargento da reserva da BM, Flávio Sanches, tem feito alertas para a situação, especialmente nas taipas de duas barragens que pertencem ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo Flávio, após ter sido avisado por um morador, constatou que a barragem localizada no Assentamento do Cerro, rompeu parcialmente. Já a barragem da Assentamento Santa Fé, está com fissuras e a água passou por cima da taipa, sendo que o local é uma extensão da estrada. A Defesa Civil local imediatamente comunicou ao Incra sobre a situação. “Não houve vítimas ou famílias atingidas, apenas danos materiais e continuamos observando os locais atingidos, até chegar uma equipe técnica do Incra para uma averiguação mais profunda dos fatos”, assinalou Flávio em um relatório.

A Assessoria de Comunicação do Incra-RS confirmou ao TP a visita dos técnicos nesta quarta-feira (13), que devem avaliar as condições gerais das duas estruturas. Também estarão acompanhando a visita técnica, segundo Flávio, o capitão  Sandro e o tenente Mário, da Defesa Civil regional.

Parte da estrutura rompeu Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook