CANDIOTA

Temporal causa alagamentos no prédio do Conselho Tutelar

Chuva interrompeu os atendimentos

Chuva interrompeu os atendimentos Foto: Divulgação TP

Uma tempestade atingiu a região na terça-feira, 3, e causou alguns danos para moradores. A instabilidade que avançou do Uruguai e provocou muitos estragos em Montevideo chegou no fim da tarde nas áreas de fronteira. Em Dom Pedrito, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de 82 km/h por volta das 20h. Houve falta de energia em bairros da cidade.

Conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) os maiores danos ocorreram na zona rural. Na Capital da Paz foram registrados mais de 30 mm. Já em Bagé, até a tarde de quarta-feira, 4, a estação do Inmet havia contabilizado 54,4 mm.

Em Candiota, a chuva forte causou problemas no prédio que abriga o Conselho Tutelar, na Vila Residencial. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Executivo, algumas telhas quebraram e o local ficou alagado. A prefeitura ainda não havia feito uma levantamento dos danos. Os atendimentos estão sendo realizados apenas pelo telefone do plantão 53-9.9976.46.05, mas a previsão é que os serviços voltem ao normal na próxima semana.

Na Secretaria Municipal de Ação, Trabalho e Renda o temporal queimou a central telefônica.  Segundo o escritório da Emater, entre terça-feira e quarta-feira foram registrados 57 mm.

Na cidade de Hulha Negra choveu mais de 80 mm. Em Pinheiro Machado, a estação meteorológica dos acadêmicos da UFPel registrou 44,2 mm de precipitação.

Comentários do Facebook