CLIMA

Temporal causa prejuízos no interior de Candiota e até queda de torre de energia

Houve destelhamentos, quedas de árvores e postes

A chuva e os fortes ventos que atingiram Candiota nesta terça e quarta-feiras (16 e 17) causaram danos materiais em cerca de 40 residências na região dos assentamentos, segundo relato da Defesa Civil Municipal. Houve destelhamentos, queda de postes, árvores e até a queda de uma torre da linha de transmissão que leva energia para o Uruguai. “Felizmente até o momento tivemos apenas danos materiais. O evento teve início às 15h de terça e segundo alguns moradores dos assentamentos Companheiro João Antônio e 22 de Dezembro o vendaval parecia um tornado arrastando até carros que estavam estacionados”, contou o coordenador da Defesa Civil local, sargento Flávio Sanches.

Equipe da Defesa Civil local atendeu aos atingidos Foto: DCM/Especial TP

Segundo Flávio, o município esteve prestando ajuda para às famílias, fornecendo lonas e fazendo levantamento dos danos, para posteriormente distribuir telhas aos atingidos. A previsão é que os danos causados na rede elétrica devem demorar vários dias para reestruturação e retomada do fornecimento. “Os prejuízos ainda estão sendo avaliados, mas o setor que terá mais impacto é o da bacia leiteira pela falta de energia para conservação do produto até ser transportado para a indústria”, apontou Flávio.

Conforme a Defesa Civil Municipal, os fortes ventos duraram cerca de 30 minutos e as chuvas se estenderam até 19h de terça, com um volume de até 50 mm nessa região dos assentamentos.

Torre de interligação energética com o Uruguai caiu com a força do vento Foto: DCM/Especial TP

Comentários do Facebook