VIOLÊNCIA

Tentativas de homicídios em Candiota podem ter motivação passional, diz delegado

Inquérito foi aberto e caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Mais uma vez a comunidade candiotense vivenciou tiros no centro da cidade, desta vez envolvendo dois rapazes de 21 e 24 anos de idade, que estavam ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município, na noite de domingo (26). Segundo a ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o acusado chegou em um veículo de cor cinza, desceu e efetuou os disparos em direção as vítimas.

Os dois jovens atingidos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Pronto Atendimento 24 de Candiota. Logo em seguida, também para o Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé, um em estado estável e o outro em estado grave.

A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. O TP fez contato com a Santa Casa na tarde desta segunda-feira (27), que informou que o jovem de 24 anos permanecia em estado grave, sedado e com sua evolução irregular, na Centro de Tratamenrto Intensivo (CTI). O estado de saúde do mais novo não foi informado.

Ao jornal, o delegado regional da Polícia Civil e que também responde pela Delegacia de Candiota, Luis Eduardo Benites, informou que o inquérito policial está aberto para investigar o fato, que a princípio se deu por motivo passional.

Ainda conforme o registro policial, no mesmo dia havia ocorrido um desentendimento entre uma das vítimas e o autor dos disparos.

 

PREOCUPAÇÃO

 

Ao ser questionado sobre a preocupação da comunidade em relação à frequência destes casos na cidade, o delegado ressaltou que Candiota já não pode mais ser considerada uma cidade pequena e que esse crime não envolve quadrilhas ou algo do tipo, e que não há necessidade de um temor coletivo. “Envolve pessoas específicas, não tem relação com outras situações que possam colocar a comunidade em risco”, concluiu.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook