QUESTÃO ENERGÉTICA

Teste de carvão no Cazaquistão é passo importante para nova indústria em Candiota

Embarque das 20 toneladas acontece nesta quarta-feira (27) Foto: Vamtec Group/Especial TP

As empresas Vamtec Group e ICMD Holding estão dando mais um passo importante para a implantação do projeto de uma indústria que vai produzir ferroliga, o composto de   ferro-silício- alumínio (FeSiAl), em Candiota. O TP traz a informação em primeira mão.

Estará sendo embarcado para a cidade de Karaganda, no Cazaquistão, 20 toneladas de carvão mineral da Companhia Riograndense de Mineração (CRM)/Mina de Candiota.

A finalidade desta remessa, segundo o CEO da Vamtec, José Varella e o Desenvolvedor de Negócios da empresa, Duílio Varella,  é produzir a ferroliga já com o carvão de Candiota, sendo uma importante etapa de validação industrial e acompanhamento de todas as fases de produção. “A produção da liga com o carvão da CRM será realizada pela ICMD Holding na planta industrial do Centro Nacional de Processamento de Minerais Complexos (CMRP) do Cazaquistão”, informam os executivos.

A equipe técnica e os dirigentes da Vamtec Group, viajarão em janeiro próximo para o Cazaquistão, onde acompanharão todo o processo de produção da liga e farão uma visita imersiva na siderúrgica, com a finalidade de conhecerem os detalhes do processo produtivo que será replicado na planta industrial a ser instalada em Candiota.

O ferro-silício- alumínio (FeSiAl) produzido a partir do carvão mineral é usada na desoxidação de aço em siderúrgicas.

No TP impresso desta sexta-feira (29) e depois aqui no site, será possível conferir mais detalhes da implantação da nova indústria e deste teste.

Comentários do Facebook