ESPORTE

Tetracampeão Branco será homenageado com estátua em Bagé

Branco é bageense e homenagem é por nunca esquecer suas origens Foto: Divulgação TP

Uma grande cerimônia está programada para acontecer no próximo sábado (23), a partir das 11h, na Praça de Esportes, em Bagé. O ex-jogador de futebol Cláudio Ibraim Vaz Leal, o Branco, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol, em 1994, terá uma estátua erguida no local, como homenagem por elevar o nome de Bagé, cidade onde nasceu, para o mundo.

Atualmente atuando como coordenador das Seleções de Base e Olímpica do Brasil, Branco passou por situação delicada em março de 2021, quando esteve entubado devido à complicações da Covid-19. Agora, em um momento completamente oposto, o ex-atleta e apaixonado pela “amarelinha” e uma das mais célebres personalidades da Rainha da Fronteira ficará eternizado em praça pública do município, que sempre faz questão de exaltar por onde passa.

Em 1994, Branco foi protagonista na conquista do tetracampeonato mundial de futebol pelo Brasil Foto: Divulgação TP

“2021 foi um ano de muitas emoções. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que estiveram comigo desde o momento mais difícil, que foi a batalha contra a Covid, até a minha conquista profissional mais recente, o ouro no Japão. Sou um apaixonado por Bagé. Tenho muito orgulho de levar o nome da minha terra para todos os lados. Esta homenagem simboliza muito na minha trajetória. Será mais uma grande emoção”, declara Branco, o ex-camisa 6 do Brasil.

O prefeito Divaldo Lara falou da satisfação em realizar o evento. “É uma satisfação muito grande para nós termos o Branco como conterrâneo, uma pessoa que conhece o mundo inteiro e é gente como a gente. É uma justa homenagem a quem participou de três Copas do Mundo, conquistou uma e fez um dos gols mais importantes da história da Seleção Brasileira. O Branco é um orgulho para Bagé”.

A solenidade é organizada pela Prefeitura de Bagé e contará com a presença de familiares, amigos, personalidades da política e do futebol e profissionais da imprensa.

 

Comentários do Facebook