FUTEBOL FEMININO

Time “As Minas de Candiota” realiza preparo semanalmente e conta com mais de 30 atletas

Objetivo é disputar o Gaúchão que começa no mês de agosto

Na foto, parte do time em um dia de treino Foto: Divulgação TP

Com treinos semanais iniciados em janeiro deste ano, o time de futebol feminino “As Minas de Candiota” conta com mais de 30 meninas e mulheres que tem um objetivo principal, disputar o Gaúchão 2024 que começa em agosto, entre outras competições.

Neste mês de fevereiro, de acordo com o treinador e responsável pelo time, Cléo Moura, os passos a serem completados estão voltados para montar uma diretoria com as próprias jogadoras, criar um CNPJ e legalizar a equipe, que conta, além de Candiota, com participantes de Bagé, Hulha Negra, Santana da Boa Vista e também de Aceguá. “Nestas outras cidades, não temos um número expressivo quanto aqui em Candiota. Estamos nos preparando semanalmente, e em breve iremos reunir todas elas e selecionar as mais preparadas e montar o elenco para o Gaúchão”, disse Cléo.

 

PARTICIPANTES

Meninas a partir dos 12 anos, com ou sem experiência, estão convidadas a participar do time Foto: Divulgação TP

Em conversa com Chaiane Aguirres Matielo, 23 anos, ela contou que já havia participado de escolinhas onde Cléo treinava, e que ficou muito feliz em saber do novo time e ser convidada por ele para retornar aos campos. “Os treinos estão sendo muito bons, bem pegados, cada dia é uma evolução, cada treino uma menina se destaca mais e enche os olhos do Cléo de felicidade”, comentou ela, dizendo que a expectativa é muito grande e que estão em busca de resultados positivos.

Katrine Eduarda Andrade, 18 anos, ressaltou que o retorno aos campos está sendo intenso e acredita que neste ano terão mais chances nos campeonatos e competições. “Os treinos estão sendo mais forçados e agora são duas vezes na semana, sendo que quando comecei a jogar eram apenas treinos mensais. Estamos ficando preparadas fisicamente”, pontuou, comentando que Cléo buscou ainda mais experiência para repassar ao time.

Residente em Aceguá, no assentamento Jaguarão, a atleta Marciele Ulrich Caravaca, 21 anos, percorre 140 km ida e volta para acompanhar o time nos dias de preparo. “Os treinos estão sendo ótimos, e o nosso grande treinador é experiente e nos ensina táticas de jogo em grupo e nossa posição em campo”, falou, dizendo que a expectativa é estar fisicamente pronta para vencer e mentalmente preparada para qualquer resultado.

Os treinos são realizados nas terças, às 18h no complexo do campo Tarumã, na sede do município e aos sábados no ginásio Lucas Porciúncula, às 15h. Meninas a partir de 12 anos são convidadas a participar, lembrando que as com melhor rendimento irão disputar o campeonato gaúcho. “Nós temos visto que elas estão gostando, estão entendendo o que queremos e vamos colher os frutos logos ali”, disse Cléo, informando que tinham um contrato com o Guarany de Bagé e que esta  parceria não foi renovada, mas não significa que isso não aconteça novamente.

Além disso, ele ressaltou que desejam representar e levar o nome do município para a disputa, e por isso estão buscando melhorias no campo para aprimorar o rendimento do time durante os treinos.

 

GAÚCHÃO

 

Neste ano, o Gaúchão Feminino terá 17 datas, começando no dia 4 de agosto, e finalizando no dia 24 de novembro.

 

Comentários do Facebook